ESPORTES

Zumbi derrota o União Suzano e avança para 3ª fase da Copinha

Mesmo com expulsão, Pantera segura adversário e garante sua melhor campanha na história


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Guilherme Nobre

Pantera Verde conseguiu eliminar mais um da Copa SP. Antonio Izidorio

Pantera Verde conseguiu eliminar mais um da Copa SP. Antonio Izidorio   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Antonio Izidorio/@izidoriofotografia13

Postado em: 13/01/2025 às 18:02:49

O Zumbi não cansa de fazer história! Na tarde desta segunda-feira (13), no Estádio Suzanão, no interior paulista, o Pantera Verde derrotou no sufoco o União Suzano por 1x0, em confronto válido pela 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Jr. Com isso, garantiu seu lugar na próxima fase do torneio de maneira inédita.

O gol que garantiu a classificação para a 3ª fase foi marcado por Cauã, no início da etapa final. Porém, o duelo foi dramático, pois Caio foi expulso na metade do segundo tempo.

Apesar do sofrimento em campo, o objetivo foi alcançado. A campanha supera 2023, quando o Pantera chegou até a 2ª fase, mas caiu para o Sport.

O Zumbi agora aguarda o seu adversário, que sairá do duelo entre Red Bull Bragantino e Flamengo, que jogam nesta segunda, às 21h45. A data do duelo ainda não foi definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Por outro lado, o USAC se despede do torneio.


			
				Zumbi derrota o União Suzano e avança para 3ª fase da Copinha

Meninos conseguiram vitória fundamental em Suzano. Antonio Izidorio / @izidoriofotografia13

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou disputada, com muitas faltas sendo marcadas de ambos os lados. Com menos de 10 minutos, um atleta de cada lado já havia sido amarelado. 

Porém, quem mais chegou perto de marcar nos primeiros minutos foi o União Suzano. Aproveitando falhas defensivas na equipe alagoana, teve chances claras. Aos 14 minutos, Pablo Maidana lançou bola no ataque e João Pedro invadiu a área sozinho. Contudo, o chute foi fraco e Lino pegou. Com 16min, João Pedro tentou novamente e mandou por cima.

Com 28 minutos, Riquelme quase fez um golaço. Após roubar a bola, tentou mandar de cobertura no gol, mas errou o alvo.

O União Suzano continuou tendo as melhores oportunidades. No entanto, a pontaria estava longe do ideal. Apesar do sufoco, o Pantera segurou bem o resultado e foi para o intervalo com o 0x0 persistindo.

SEGUNDO TEMPO

O Zumbi voltou do intervalo com duas mudanças, na busca para melhorar o seu desempenho. Mas aos 6 minutos, tomou um susto. Guilherme lançou para Lucas, que cortou a marcação e bateu firme, para mais uma defesa do goleiro alviverde.

Porém, não passou de um susto. Com 15 minutos, a equipe conseguiu articular um bom ataque. Depois de bate rebate na entrada da área, a bola sobrou pelo lado direito e Cauã apareceu acertando um foguete, direto na bochecha da rede para abrir o placar: 1 a 0.

O resultado deu tranquilidade, mas o clima ficou tenso a partir dos 25 minutos. Em uma jogada despretensiosa na linha de fundo, Caio acabou cometendo falta. Entretanto, a arbitragem considerou uma ação temerária e expulsou o jogador palmarino.

Com isso, a partida tornou-se tensa nos minutos finais, com o Pantera segurando a vitória como pôde. Com 38 minutos, Gabriel pegou de longe e assustou. O Suzano apertou, colocou 11 no campo de ataque, mas não teve jeito.

Com 50 minutos, o apito final soou, decretando a classificação alviverde para a terceira fase da Copinha.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem