Vasco vence Botafogo em clássico eletrizante e termina em 1º no grupo B da Taça Rio
Agora, o Vasco enfrentará a mesma equipe alvinegra na próxima fase, já que o time da estrela solitária se classificou por conta do saldo de gols (terminou com 1, enquanto a Portuguesa-RJ encerrou com 0).
Fonte: ESPN.com.br
Riascos comemora gol pelo Vasco contra o Botafogo Foto: Reprodução/ESP/© Wagner Assis/Eleven/Gazeta Press
O Vasco venceu um eletrizante clássico contra o Botafogo por 3 a 2 no Engenhão e garantiu a primeira posição no Grupo B para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo.
A equipe cruzmaltina contou com gols de Riascos Andrés Rios e Paulinho, enquanto o Botafogo marcou com Rodrigo Lindoso e Brenner. Agora, o Vasco enfrentará a mesma equipe alvinegra na próxima fase, já que o time da estrela solitária se classificou por conta do saldo de gols (terminou com 1, enquanto a Portuguesa-RJ encerrou com 0).
O JOGO
Andre Melo Andrade/Eleven/Gazeta Press Rodrigo Lindoso comemora primeiro gol do Botafogo contra o Vasco pela Taça…
O clássico carioca começou em tom de homenagem. Antes da partida, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagem à Bebeto de Freitas, ex-presidente do Botafogo, falecido na última terça.
Porém, com a bola rolando, a partida começou quente. Com dois minutos, João Paulo sofreu dura entrada de Rildo e teve que ser substituído após ter a perna fraturada no lance. Marcelo entrou no lugar do volante, enquanto Rildo foi punido com cartão amarelo.
A primeira chance real da partida foi do Botafogo. Aos 10, Erazo cortou mal o cruzamento e a bola sobrou para Marcos Vinicius, que contou com desvio de Brenner no chute para assustar o goleiro Gatito Fernandez. Nove minutos depois, Leo Valencia arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora da meta cruzmaltina.
Mesmo com a pressão do Botafogo, foi o Vasco que abriu o marcador. Aos 37, Andrés Rios cruzou para a área e a bola encontrou Riascos, que desviou de letra para abrir o marcador com estilo no Nilton Santos.
Ainda houve tempo para o segundo da equipe cruzmaltina. Nos acréscimos, Henrique achou Rios na área. O centroavante ainda contou com desvio de Marcelo para vencer Gatito Fernandez e ampliar o marcador.
Precisando do resultado para se classificar, o Botafogo voltou pressionando para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Wellington cometeu penalidade sobre Marcos Vinicius. Rodrigo Lindoso converteu a cobrança para diminuir.
André Fabiano/Codigo19/Gazeta Press Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Botafogo com a torcida
E a mudança de postura surtiu efeito. Com 22 minutos, Brenner recebeu cruzamento e contou com contribuição de Martín Silva para igualar o marcador.
Com o empate, o Vasco equilibrou as ações em busca do gol da vitória. Nove minutos depois, Paulinho chutou para defesa de Gatito, que deu rebote. O atacante ainda teve mais uma chance, que Evander atuou como zagueiro e 'salvou' o Botafogo.
Mas a persistência foi recompensada. Aos 38, Pikachu recebeu cruzamento de Fabrício e chutou rasteiro. A bola, que parecia despretensiosa, achou Paulinho na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e comemorar.
O Botafogo ainda pressionou para chegar ao empate. Nos acréscimos, Luiz Fernando recebeu bola pela direita e cruzou para Pimpão, que não conseguiu alcançar para marcar o gol de empate, dando números finais à partida.
(Com MSN)
Comentários
Escreva seu comentário