Vasco vence, aumenta crise no Botafogo e deixa Z4 da Série A: 1 a 0
Com gol de Paulo Henrique na primeira etapa, clube cruz-maltino bate o líder do campeonato
Fonte: Gazetaweb - Por Gazeta Esportiva
Com gol de Paulo Henrique na primeira etapa, clube cruz-maltino bate o líder do campeonato Foto: Reprodução/Gazetaweb/Leandro Amorim/Vasco
O Vasco da Gama surpreendeu o líder Botafogo na noite desta segunda-feira, no complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Paulo Henrique, no primeiro tempo, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, em São Januário.
A vitória levou o Vasco aos 37 pontos e fora da incômoda zona do rebaixamento. Para o Fogão, que sofreu a terceira derrota seguida e já não vence há quatro jogos, o revés deixou a disputa pelo título em aberto. A equipe segue empatada com o Palmeiras, com 59 pontos, mas tem um jogo a menos.
O jogo
Disposto a apagar o vexame da virada sofrida diante do Palmeiras na última rodada, o Botafogo iniciou o confronto em cima do Vasco. Até os 15 minutos, praticamente só o Alvinegro jogava e o Cruzmaltino encontrava muitas dificuldades para sair com a bola.
O Botafogo teve uma boa chance de marcar aos 8 em jogada que começou com Danilo Barbosa avançando pelo meio. O volante tocou em profundidade para Victor Sá, que se livrou de Pet e ficou livre na área pela esquerda. O atacante tentou o chute mas Maicon apareceu e desviou para escanteio.
O duelo aumentou em intensidade a partir dos 20 minutos. As duas equipes tentavam imprimir um ritmo acelerado no jogo, que ficou lá e cá. O Vasco acertou o posicionamento e passou a escapar mais nos contra-ataques.
A equipe de Ramón Díaz se mostrou mais eficiente e, em sua primeira finalização, abriu o placar. Aos 28, Maicon lançou da intermediária e achou Paulo Henrique aberto pela direita. O lateral partiu em diagonal em direção à área e quando alcançou a meia-lua, bateu de canhota no cantinho de Lucas Perri.
Embora o Botafogo fosse melhor coletivamente, era o Vasco que se mostrava mais ligado. Bem postado na defesa, o Cruzmaltino protegeu bem a meta de Léo Jardim, que não teve muito trabalho nos primeiros 45 minutos.
Segunda etapa
O segundo tempo começou com o Vasco no ataque e logo aos três minutos o segundo gol chegou perto. Paulinho recebeu de Paulo Henrique na área e ajeitou para Pec. O atacante finalizou no canto mas Perri estava atento e fez a defesa.
Assim como no primeiro tempo, o duelo seguiu bastante corrido e com o Vasco mais ligado. Com o desgaste e as substituições, o Botafogo já não tinha a mesma organização e dependia da vontade dos jogadores. A correria continuou mas o nível técnico caiu, principalmente a partir da metade final do segundo tempo.
O Cruzmaltino, mesmo com a vantagem no placar, não recuou para garantir o resultado e ameaçou o Bota até o fim.
Comentários
Escreva seu comentário