BLOGS

Tumor renal tira Roger de campo e comove o Botafogo

Atacante de 33 anos deve ser operado nos próximos dias e não joga mais na temporada 2017. Jogador é o artilheiro alvinegro no ano, com 17 gols - sendo 10 no Brasileirão


Hashtag que está bombando nas redes sociais

Hashtag que está bombando nas redes sociais   Foto: Reprodução/Instagram

Postado em: 30/09/2017 às 20:21:06   /   por Sabrina Andrade

O atacante Roger, 33 anos, enfrenta um problema grave de saúde. Exames realizados nesta semana detectaram tumor renal. O departamento médico do Botafogo aguarda novos resultados para divulgar detalhes do caso. O atleta deve ser operado nos próximos dias.

O assunto é tratado com extrema cautela no Botafogo. Há um clima de comoção em General Severiano. Os torcedores de todos os clubes estão dando um show nas redes sociais, neste momento não existe clima de rivalidade, todos estão mostrando que fora de campo todos estão juntos e a hashtag #forçaRoger está bombando não só com os alvinegros, como com torcedores de todos os clubes do Brasil. 

O atacante gravou um video para o canal oficial do Botafogo no Youtube e para todas as redes sociais do clube, agradecendo o apoio de todos pelas mensagens de carinho e por todo apoio de todos os torcedores e clubes. Segundo o Botafogo, em nota oficial, as chances de cura são altas. 

Contratado em dezembro, Roger é o principal goleador do Botafogo no ano. Em 49 jogos, marcou 17 gols – sendo 10 deles no Brasileirão. O centroavante ganhou projeção por se destacar nos clássicos estaduais. Foram oito gols contra os três principais rivais do alvinegro no Rio de Janeiro.

Roger tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro neste ano.

Confira a nota abaixo:

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Roger iniciou um quadro de dor lombar atípica, sendo então encaminhado para um hospital para investigação. Ao realizar alguns exames foi constatado a presença de um tumor no polo inferior do rim direito.

Por isso o atleta foi encaminhado para uma primeira avaliação com um urologista, que caracterizou o tumor como de tratamento cirúrgico com alta chance de cura.

Ainda será complementado com novos exames para uma definição mais precisa e estabelecimento de conduta.

O clube tem dado todo o apoio para o atleta e está acompanhando tudo de perto através do seu Departamento Médico.

O atleta Roger esteve hoje no estádio Nilton Santos com otimismo e recebeu todo o apoio do treinador Jair Ventura, Comissão técnica e de seus companheiros".

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem