Tropas iraquianas recuperam controle de uma passagem da fronteira com a Síria
O Exército do Iraque recuperou o controle da passagem fronteira de Al Walid, no oeste do país que faz limite com a Síria, após confrontos com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI)
Fonte: EFE / Uol
O exército iraquiano iniciou hoje uma nova ofensiva contra o grupo extremista em Saladino, com o obj Foto: EFE/Str
Bagdá, 4 ago (EFE).- O Exército do Iraque recuperou o controle da passagem fronteira de Al Walid, no oeste do país que faz limite com a Síria, após confrontos com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) onde 11 jihadistas morreram, informou nesta quinta-feira à Agência Efe uma fonte de segurança.
A liberação do cruzamento, situado na província ocidental de Al Anbar, aconteceu ontem com o apoio de clãs sunitas e aviões de guerra da coalizão internacional, liderada pelos Estados Unidos.
Estas forças retomaram, além disso, a área residencial de Al Walid, e levantaram a bandeira iraquiana nos edifícios governamentais.
Nos confrontos, além dos 11 jihadistas mortos, diversas pessoas ficaram feridas, segundo a fonte.
Por outro lado, a aviação da coalizão internacional atacou ontem à noite a um grupo de jihadistas e suas sedes na região de Al Hauiya, a 70 quilômetros ao oeste da cidade de Kirkuk.
Uma fonte de segurança de Kirkuk explicou à Efe que esses bombardeios aéreos causaram dezenas de mortes entre integrantes do EI e grandes destroços em seus quartéis.
Comentários
Escreva seu comentário