TRE defere envio de tropas federais para mais cinco cidades: militares estarão em 14 municípios alagoanos
Pedido feito para o município de Taquarana está na pauta de julgamentos desta quinta-feira (3)
Fonte: Gazetaweb - Por Greyce Bernardino*
TRE/AL Foto: Reprodução/Gazetaweb/Divulgação
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão virtual realizada nesta quarta-feira (2), deferiu o pedido de tropas federais para São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoa da Canoa, devido à tensão eleitoral. O pedido feito para o município de Taquarana está na pauta de julgamentos desta quinta-feira (3).
Agora, são 14 cidades com as tropas aprovadas, e policiais militares serão enviados para realizar a segurança no dia da eleição, neste domingo, 6 de outubro.
Sobre os municípios onde houve o deferimento do reforço federal, o presidente do TRE destacou que “nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo político democrático”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro.
Agora, caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir sobre o envio das tropas federais para Alagoas. Até esta quarta-feira, não houve nenhuma decisão do TSE em relação aos pedidos dos municípios alagoanos.
No total, são 14 municípios com os pedidos aprovados pelo tribunal, sendo eles: Marechal Deodoro, Teotônio Vilela, Junqueiro, Estrela de Alagoas, Chã Preta, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Roteiro, Maribondo, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoa da Canoa.
*Com assessoria
Comentários
Escreva seu comentário