BLOGS

São Pedro de Jacaré é reconhecido como 'Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Alagoas'

Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa Estadual, é de autoria do deputado Antônio Albuquerque.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

São Pedro de Jacaré, edição 2023.

São Pedro de Jacaré, edição 2023.   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 27/06/2024 às 21:33:11

 A tradicional Festa de São Pedro, conhecida popularmente como “São Pedro de Jacaré”, foi reconhecida pela Assembleia Legislativa de Alagoas, como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Alagoas.

O Projeto de Lei  nº 987, de 17 de junho de 2024, de autoria do deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos), homenageia os 50 anos deste evento, que anualmente  atrai para Jacaré milhares de pessoas, no dia 29 de junho, data na qual é homenageado o "santo padroeiro dos pescadores".

A notícia da aprovação deste projeto de lei foi publicada pelo prefeito Floriano Melo (MDB), em sua página no Instagram, na tarde desta quinta-feira (27), o que atraiu, até a publicação desta matéria, mais de 130 comentários, incluindo o comentário da vereadora e pré-candidata a prefeita Socorrinho Melo (MDB): “Você se esforçou muito para que o São Pedro de Jacaré fosse o que é hoje. Esse reconhecimento é seu e do nosso povo”, disse Socorrinho Melo.

É importante destacar que, a partir do primeiro ano de mandato do prefeito Floriano Melo, em 2017, o São Pedro de Jacaré vem ganhando destaque dentro e fora do estado, sendo atualmente considerado o melhor São Pedro de Alagoas. No próximo sábado (29), com início às 21 horas, no Parque Cícero Alcântara, quatro atrações contratadas pela Prefeitura de Jacaré dos Homens estarão se apresentando para o grande público: Samyra Show - Elba Ramalho - Michele Andrade - Vítor Vaqueiro.  Para as pessoas que desejam assistir aos quatro monumentais shows, a entrada é gratuita.

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem