MUNICÍPIOS

SSP apresenta organização criminosa responsável por tráfico de drogas em Maceió e Arapiraca

14 foram presos e dois menores foram apreendidos; Seis continuam foragidos


icon fonte image

  Fonte: Alagoas 24 Horas

  Foto: Cortesia

Postado em: 16/02/2017 às 08:19:10

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou na tarde desta quarta-feira, 15, 14 presos e dois menores apreendidos numa operação integrada em combate ao crime organizado nas cidades de Maceió e Arapiraca que vem sendo executada há cinco meses. Dois morreram em confronto com a polícia e outros seis acusados continuam foragidos.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, o grupo atuava diretamente no tráfico de drogas no bairro Cidade de Deus e estava expandindo as ações para Maceió. Eles também estariam envolvidos com homicídios e roubos.

Foram detidos: Kamilla Fonseca de Araújo, de 21 anos, que foi liberada após audiência; Taíse Paulino da Silva, de 26 anos; José Francisco da Silva, conhecido como Xiquinho, de 21 anos; Luan Pereira da Silva, de 19 anos; Kleciane Marques da Silva, conhecida como Maria, de 22 anos; Gildo Douglas Soares dos Santos, conhecido como Pimpolho, de 20 anos; Givaldo Francisco da Silva, conhecido como Gil, de 23 anos; Dyana Maria de Farias, de 24 anos, Roniele Barbosa dos Santos, conhecido como Roni, de 31 anos; Jonata da Silva, conhecido como Gordo, de 22 anos; Jefferson Pereira de Freitas, conhecido como Prancha, de 21 anos; Cleiton Carlos Oliveira Liberato, de 27 anos; Isaias da Silva Santos, conhecido como Borel, de 19 anos e Jamerson Tenório de Oliveira, de 18 anos.

Os irmãos Marcos Paulino da Silva, conhecido como “Marquinhos” ou “Canela”, de 33 anos e Glaydson Paulino Alves de Jesus, conhecido como “Guegue”, de 22 anos, mortos em confronto com a polícia no bairro do Antares, em Maceió, são apontados como os líderes do grupo. Eles eram de Arapiraca, porém estavam morando em São Paulo e estariam trazendo a droga de lá para cá e já estariam com duas bocas de fumo na parte alta de Maceió.

Com o grupo foi encontrado 23,5kg de maconha, 1kg de crack e 0,5kg de cocaína, avaliadas em R$40 mil, três revólveres calibre 38 e R$ 6 mil em dinheiro, além de um carro e uma moto.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem