BLOGS

Sem sustos, Botafogo vence o Campinense e avança na Copa do Brasil

Alex Santana faz um golaço e garante o alvinegro na próxima fase


Rodrigo Pimpão comemora o primeiro gol

Rodrigo Pimpão comemora o primeiro gol   Foto: Josemar Gonçalves/Tripé Imagem/Estadão Conteúdo

Postado em: 14/02/2019 às 16:31:50   /   por Sabrina Andrade

Eliminado pela Aparecidense-GO no início da última Copa do Brasil, o Botafogo mostrou nesta quarta-feira que aprendeu a lição. No Amigão, contra o Campinense, o time de Zé Ricardo foi eficiente no ataque, consciente na defesa e ainda contou com um golaço de Alex Santana para vencer por 2 a 0 e avançar à segunda fase. O adversário será o Cuiabá-MT, que eliminou o Ypiranga-AP.

O belo chute de Alex Santana de fora da área, aos oito minutos do segundo tempo, trouxe brilho a uma partida que até então dava poucos motivos para ficar gravada na memória dos torcedores. A bola passou de 80km/h e entrou na gaveta.

É verdade que Pimpão já tinha feito 1 a 0 no primeiro tempo, completando um cabeceio de Gabriel, originado de um escanteio que o próprio Pimpão arrumou. Exceto por esse lance, o jogo era uma série de lances truncados e chutes de longe que não encontravam o caminho do gol. Alex Santana ofereceu uma luz ao marcar seu primeiro gol no Botafogo.

O Campinense reclamou, com razão, de um pênalti que Alex Santana fez em Romeu, ignorado pelo árbitro. Só que o time paraibano mostrou muito pouco para colocar a derrota na conta do lance.

Com o resultado assegurado, Zé Ricardo aproveitou para dar ritmo a João Paulo, que voltou ontem de lesão, e tirar um contestado Kieza, que perdeu gol cara a cara no primeiro tempo e segue sem marcar neste ano. O duelo contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta, pela volta da Sul-Americana, deve exigir mais do Alvinegro.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem