Rio 2016: Futebol feminino abre a Olimpíada e Brasil vence a China por 3 a 0
O futebol feminino é o centro das atenções no primeiro dia de disputa para ocupar o lugar mais alto do pódio.
Foto: Reuters / Globo Esporte
Antes mesmo da cerimônia de abertura, marcada para daqui a dois dias, no Maracanã, nesta quarta-feira (03), já tem bola rolando do Engenhão (Rio de Janeiro), na Arena Corinthians (São Paulo) e no Mineirão (Belo Horizonte). O futebol feminino é o centro das atenções no primeiro dia de disputa para ocupar o lugar mais alto do pódio.
Em jogo válido pelo mesmo grupo do Brasil, a Suécia venceu a África do Sul por 1 a 0, no Engenhão, na primeira partida da Olímpiada 2016. As europeias esperavam maior facilidade para bater o time africano, mas conseguiram a primeira vitória com ajuda da goleira africana que falhou duas vezes no lance do gol de Nilla Fischer.
O segundo jogo do dia, válido pelo grupo F, foi disputado entre Canadá e Austrália. Em uma vitória espetacular as canadenses venceram por 2 a 0, com um gol relâmpago e uma jogadora a menos durante 70 minutos. Becky, aos 20 segundos marcou o gol mais rápido da história das Olimpíadas e para fechar a conta, Sinclair fez aos 34 da etapa final.
O time brasileiro de futebol feminino começou com o pé direito a busca pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Nesta quarta-feira, no Engenhão, as brasileiras bateram as chinesas por 3 a 0 com gols de Mônica, Andressa Alves e Cristiane. Com esta primeira vitória, o Brasil lidera o Grupo E.
No primeiro tempo as meninas precisaram de paciência, a China jogou grande parte na retranca, as investidas pelo meio não estavam gerando resultado, com jogadas pelos lados, a pressão aumentou e aos 34 minutos, Marta levantou na área, a goleira saiu mal e a bola sobrou para Mônica, que de cabeça abriu o placar.
Na segunda etapa a seleção brasileira entrou mais tranquila e com a vantagem no placar se soltou e ganhou mais espaço no campo. Andressa entrou e no seu primeiro toque encontrou Marta livre pela direita, que dominou e rolou para Andressa Alves ampliar o placar. Para fechar a conta, Andressinha cobrou falta na área e Cristiane subiu para fazer o terceiro gol da seleção.
Ainda hoje a bola rola para Zimbábue x Alemanha, Estados Unidos x Nova Zelândia e França x Colômbia. Amanhã é a estreia da seleção masculina, que jogará no Estádio Mané Grarrincha, às 16 horas.
Comentários
Escreva seu comentário