Professores da faculdade Fasvipa podem entrar em greve após assembleia desta sexta-feira
Instituição é mantida pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar e professores reclamam de atrasos nos salários; em abril, eles fizeram greve pelo mesmo motivo
Fonte: Diego Barros/Correio Notícia
Foto: Diego Barros
Os professores da Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa), no Sertão de Alagoas, podem decretar greve após uma assembleia do sindicato da categoria que será realizada nesta sexta-feira (28), em Maceió. Eles reclamam que, novamente, estão com os salários atrasados.
O Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL) informa, em seu portal na internet, que a assembleia extraordinária desta sexta-feira vai tratar especificamente sobre a situação dos profissionais da Fasvipa e será realizada a partir das 19h, na sede da entidade.
Naquela ocasião, o presidente do Sinpro/AL, Eduardo Vasconcelos, informou que a ação na justiça também pedia uma liminar que bloqueasse os bens da faculdade. “Nossa luta é em defesa dos professores. Queremos que sejam implantados os reajustes, que estejam garantidos o FGTS, a contribuição ao INSS e que sejam pagos os salários atrasados desde janeiro”, explicou, em abril, Eduardo Vasconcelos.
Ainda conforme a direção do Sinpro/AL, naquele mês, o bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes, e o arcebispo Dom Antônio Muniz foram informados sobre a situação da faculdade, que é mantida pela Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar, porém, eles não haviam se manifestado sobre o assunto.
Comentários
Escreva seu comentário