Primeiro empresário de Maradona comete suicídio em Buenos Aires
Jorge Horacio Cyterszpiler, morreu neste domingo após se jogar do sétimo andar de um hotel no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires, informou a imprensa local.
Fonte: ESPN
Maradona (foto) foi representado por Cyterszpiler quando era atleta Foto: Getty Images
Jorge Horacio Cyterszpiler, o primeiro empresário de Diego Maradona e responsável pelos contratos do jogador com o Boca Juniors, Barcelona e Napoli, morreu neste domingo após se jogar do sétimo andar de um hotel no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires, informou a imprensa local.
A agência oficial Télam, que cita fontes oficiais, informou que Cyterszpiler, de 58 anos, se jogou em um momento de descuido do acompanhante atribuído pelos médicos que o tratavam de um quadro de depressão após a recente separação do empresário de sua mulher.
Além do craque, Cyterszpiler teve como clientes jogadores argentinos, como Federico Mancuello, do Flamengo, Luciano Vietto, Martín Demichelis, Mariano Andújar e Guido Pizarro.
O empresário conheceu Maradona em 1970. A amizade prosseguiu, e o craque argentino pediu que Cyterszpiler fosse seu representante em 1977, cargo que o agente exerceu até 1985, um ano depois da famosa transferência do jogador para o Napoli.
A parceria entre os dois também resultou na criação da empresa Maradona Producciones, com a qual o ídolo do futebol argentino assinou contratos milionários de publicidade.
Comentários
Escreva seu comentário