Prefeito Jorge Dantas reúne primeiro escalão e anuncia exoneração e demissão de todos os comissionados e prestadores de serviços
Medida foi anunciada porque as prefeituras não vão mais receber recursos da repatriação
Foto: Notícia Quente
O prefeito Jorge Dantas se reuniu, nesta quinta-feira (1º), com os assessores do primeiro escalão do governo municipal, para anunciar que a partir desta data todos os servidores comissionados e prestadores de serviços do município estão sendo exonerados.
Segundo o prefeito, a decisão deve-se à falta de recursos para pagar o salário referente a dezembro, já que este mês ele terá que pagar o mês de novembro, no próximo dia 10, e o 13º salário, até o dia 20.
A intenção do prefeito Jorge Dantas e de todos os prefeitos alagoanos era poder pagar o mês de dezembro com o dinheiro vindo da repatriação, conforme havia anunciado o governo federal.
No entanto, o próprio governo federal preferiu contemplar os estados com este dinheiro, deixando os municípios de fora, o que trouxe um grande prejuízo para as prefeituras que já estão cheias de contas a pagar.
Segundo, ainda, Jorge Dantas, a prefeitura de Pão de Açúcar tem despesas a pagar, até o dia 30 deste mês, no valor de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. E somente através de medidas duras de contenção, a exemplo das exonerações e demissões anunciadas, é que ele poderá honrar estes compromissos.
Só na área de saúde estão sendo demitidos mais de 150 servidores, entre os prestadores de serviços e comissionados. Na Secretaria Municipal de Educação não está sendo diferente, também. E na Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos (SEVOSP) só vão ficar trabalhando os garis porque as ruas não podem ficar sujas.
“Em todas as pastas só vão continuar trabalhando os servidores efetivos. Não gostaria que fosse assim, entretanto, a grande crise financeira me levou a tomar estas medidas desagradáveis”, disse Jorge Dantas.
Todos os veículos locados pela Prefeitura de Pão de Açúcar, incluindo os caminhões pipa, tiveram, também, seus contratos rescindidos. Somente os três caminhões que fazem parte da frota do município vão continuar rodando para abastecer as comunidades castigadas pela seca. O mesmo procedimento está sendo adotado para alguns imóveis alugados pelo Executivo municipal.
Sobre as obras em andamento, o prefeito disse que as mesmas serão concluídas e inauguradas até o fim deste mês, pois são frutos de promessas feitas aos moradores das localidades onde estas estão sendo construídas.
“Quero pedir desculpas e, ao mesmo tempo, agradecer a todos os servidores que trabalharam durante a minha gestão. Espero poder contar com a compreensão de todos”, finalizou Jorge Dantas.
Comentários
Escreva seu comentário