NOTÍCIAS

Polícia Federal retira nadadores norte-americanos de voo rumo aos EUA

Conger e Bentz, assim como Ryan Lochte e James Feigen, tiveram a apreensão do passaporte determinado pela Justiça brasileira.


icon fonte image

  Fonte: Msn

 'Daily Mail' divulgou imagens da chegada de Ryan Lochte à Vila Olímpica

'Daily Mail' divulgou imagens da chegada de Ryan Lochte à Vila Olímpica   Foto: Reprodução

Postado em: 18/08/2016 às 05:29:03

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos e a Polícia Federal confirmaram que os nadadores norte-americanos Gunnar Bentz e Jack Conger foram retirados de um voo que estava saindo do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro rumo ao norte do continente no fim da tarde desta quarta-feira. Os atletas farão acareação nesta quinta. 

 

Conger e Bentz, assim como Ryan Lochte e James Feigen, tiveram a apreensão do passaporte determinado pela Justiça brasileira. 

Os quatro foram chamados para prestar esclarecimentos sobre o incidente onde os norte-americanos alegaram terem sido assaltados à mão armada por homens que se passavam por policiais após uma festa na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último domingo.

Segundo as investigações, há suspeita de falsa comunicação de crime, o que Lochte, de 32 anos, e os outros atletas teriam feito para enganar familiares e pessoas próximas a um dos envolvidos, por motivos pessoais.

O jornal inglês "Daily Mail" divulgou imagens da chegada dos atletas à Vila Olímpica. Os quatro pareciam estar com aparência normal.

Dois agentes do FBI e do Consulado Americano estão acompanhando as negociações.

Campeão olímpico, Lochte já está nos Estados Unidos quando a Justiça ordenou que ele esclarecesse o ocorrido.

"Ryan é a vítima aqui. Se você pegar uma autoridade brasileira e colocar uma arma em sua cabeça em uma rua no meio da noite, eu garanto que ela não seria capaz de dar os detalhes de um crime", disse à ESPN dos Estados Unidos, o advogado de Lochte, Jeffery Ostrow.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem