MUNICÍPIOS

PC investiga se técnico em enfermagem sofreu overdose de remédios

Jailton Jonnathan Almeida, de 29 anos, saiu para repousar depois de um plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Agreste e não retornou aos trabalhos


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Mariane Rodrigues

Técnico em enfermagem foi encontrado morto dentro de hospital onde trabalhava

Técnico em enfermagem foi encontrado morto dentro de hospital onde trabalhava   Foto: Reprodução/Gazetaweb

Postado em: 21/03/2023 às 20:55:14

Os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Civil apontam que o técnico em enfermagem morto durante um plantão no Hospital do Agreste pode ter sido vítima de uma overdose de medicamentos tomados para suportar o excesso de trabalho.

Jailton Jonnathan Almeida, de 29 anos, saiu para repousar depois de um plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência do Agreste e não retornou aos trabalhos. Ele foi encontrado morto na unidade hospitalar na madrugada desta terça-feira (21).

As causas da morte estão sendo investigadas, mas, de acordo com o delegado do caso Edberg Sobral, a vítima pode ter sofrido uma overdose por uso excessivo de medicamentos. "Essa é a principal linha de investigação, pois não tem indícios de morte violenta", afirma.

O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) entrou em contato com o hospital para que novas medidas sejam adotadas.

Patrícia Vieira, colega de profissão de Jailton, afirma que o técnico em enfermagem tinha uma carga excessiva de trabalho e costumava dobrar os plantões para obter melhores rendimentos financeiros no fim do mês.

"Pessoa maravilhosa como ser humano, como profissional da saúde. Pessoa muito humana. E isso vai ficar guardado para mim para sempre", diz, que acrescenta:

Técnico em enfermagem foi encontrado morto dentro de hospital onde trabalhava - Foto: Reprodução

"Tinha uma carga horária muito pesada e a gente sempre conversava sobre isso. Ele dobrava muito os plantões para chegar no fim do mês com uma grana que o deixasse confortável. Eu não sabia como ele conseguia chegar ao final do plantão bem. Porque é muito puxado. Mexe com o corpo e com o psicológico. Ele dizia que dava conta. Sempre dobrou de plantão", relata a amiga.

O Hospital de Emergência do Agreste disse que lamenta profundamente a morte do técnico em enfermagem. Informou ainda que Jailton prestava serviço no hospital desde 2020 e que, na madrugada de hoje, ele estava de plantão da UTI. No horário de repouso, ele foi tomar banho e não retornou ao trabalho. A polícia foi chamada e o Instituto de Criminalística fez a perícia. O hospital afirmou que aguarda o resultado.

O enterro de Jailton será nesta quarta-feira (22), às 10h, no Cemitério de Santo Antônio, em Arapiraca.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem