Pão de Açúcar: Morre, aos 81 anos, o ex-jogador de futebol Carlos de Luizinho
Ele foi um dos melhores meio-campistas do futebol pão-de-açucarense e jogou pelo Centro Sportivo Internacional, o ‘Galo do Sertão’.
Fonte: Por Helio Fialho
Carlos de Luizinho morreu aos 81 anos Foto: Reprodução/Redes Sociais
Morreu no início da noite deste sábado (7), o ex-jogador de futebol Carlos Machado de Andrade, conhecido como “Carlos de Luizinho”, aos 81 anos. Segundo informações, há meses ele vinha lutando contra uma grave doença, vindo a óbito na Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, no início da noite de hoje.
Carlos era um dos proprietários (herdeiros) da fazenda Abaiti, ou seja, um dos filhos do saudoso pecuarista Luizinho Machado e da senhora Maria Feitosa de Andrade (in memoriam); seus irmãos: Luiz (in memoriam), "Lourdinha" (in memoriam), Maria Celeste (in memoriam), Arthur, Maria das Graças, José, Eugênio e Elza. Ele deixa a viúva Ana Ávila e os filhos Damião, Carla e Vanessa.
A reportagem do Notícia Quente entrou em contato com uma pessoa ligada à família do falecido e obteve a informação de que o sepultamento está previsto para as 16 horas deste domingo(8), no Cemitério São Francisco de Assis, na cidade de Pão de Açúcar.
Uma carreira de sucesso
Comunicativo e bem-humorado, Carlos de Luizinho foi uma pessoa que ao longo de sua vida fez muitos amigos. Durante a década de 1970, ele jogou como meio-campista e titular absoluto no Centro Sportivo Internacional (O Galo do Sertão). Ainda, nos anos de 1970, por um curto período, ao lado do amigo e conterrâneo Augusto César, ele jogou no AGA (Garanhuns). E por quase uma década, contratado pelo dirigente Edson Matias (in memoriam), ele jogou durante uma década no CEO, de Olho d´Água das Flores.
Atuando como meio-campista, ou seja, como segundo volante (armador), Carlos era possuidor de muita agilidade, classe, velocidade e dribles desconcertantes. Considerado um dos melhores craques do futebol pão-de-açucarense de todos os tempos, ele deu muitas alegrias aos torcedores do Galo do Sertão, na década de 1970.
A notícia da morte de Carlos de Luizinho deixou os amigos e conterrâneos da Terra de Jaciobá muito entristecidos.
(Matéria atualizada às 22h35min, em 07 de dezembro de 2024, para acrescentar informações sobre sua participação no CEO, de Olho d´Água das Flores).
Carlos Machado de Andrade, conhecido como "Carlos de Luizinho". Foto: Reprodução/Redes Sociais
Comentários
Escreva seu comentário