Pão de Açúcar de Luto: Morre, aos 85 anos, Pedro Vieira dos Anjos, conhecido popularmente como 'Seu Pedro da CEAL'
O sepultamento está marcado para as 17 horas deste sábado (16), no cemitério Parque das Flores, em Maceió.
Fonte: Por Helio Fialho
Pedro Vieira dos Anjos Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os moradores de Pão de Açúcar receberam com tristeza, ao fim da noite desta sexta-feira (15), a notícia da morte do senhor Pedro Vieira dos Anjos, conhecido como “Pedro dos Anjos”, aos 85 anos, em Maceió, onde ele residia há alguns anos. O falecido era conhecido, também, como "Seu Pedro da CEAL".
Segundo informações obtidas através das redes sociais, o velório teve início às 08 horas deste sábado (16), na Capela 1, do Parque das Flores. O sepultamento está marcado para as 17 horas, na área C esquerda 7 K 15, no cemitério Parque das Flores..
Pedro dos Anjos foi durante muitos anos funcionário da CEAL, onde exerceu a gerência do escritório desta empresa na cidade de Pão de Açúcar. Por ser uma pessoa muito querida em sua terra natal, ele chegou a disputar e se eleger vereador.
Em Pão de Açúcar, ele gozava de tanta popularidade que chegou a batizar, como padrinho, centenas de crianças, na qualidade de católico praticante.
Vida honrada
Para os conterrâneos pão-de-açucarenses, o nome de ‘Pedro Vieira dos Anjos” é uma referência de “cidadão probo, de moral ilibada, excelente esposo, excelente pai, grande amigo e autêntico agente do bem”, pois, durante toda a sua existência, ele somente plantou a semente da bondade e agiu com muita decência durante sua estada no Espelho da Lua.
Saúde abalada
Já aposentado da CEAL, por ter se dedicado durante longos anos ao serviço público, passou a dividir intensamente seu precioso tempo entre sua residência, na cidade, e sua fazenda, na zona rural do município. Até que, no dia 06 de março de 2012, ele foi surpreendido juntamente com sua esposa e uma filha, quando bandidos invadiram a Delegacia de Polícia de Pão de Açúcar e, em seguida, por engano, invadiram sua casa e o fizeram refém juntamente com a família, que passaram momentos de muita tensão em poder dos meliantes.
A partir dessa ação ousada dos bandidos, Pedro dos Anjos passou a enfrentar problemas de saúde, o que o fez mudar-se para Maceió com sua esposa, senhora Terezinha dos Anjos, onde passou a vir a Pão de Açúcar não frequentemente, já que seu estado de saúde o impossibilitava.
E, às últimas horas dessa sexta-feira, ele partiu para a Mansão de Luz, deixando um grande legado, além de muita saudade.
Aproveito para manifestar minhas sinceras condolências à família enlutada, ao tempo em que rogo ao Divino Espírito Santo consolo para os familiares e amigos que pranteiam neste momento de inconsolável dor. Descanse em paz, Seu Pedro dos Anjos. Saudade eterna.
Comentários
Escreva seu comentário