Olimpíadas Rio 2016: Destaques do dia
E é enquanto acompanhamos admirados todos esses atletas, que notamos quantos brasileiros notáveis existem espalhados por nosso país.
Felipe Wu ganha a primeira medalha para o Brasil. Foto: Sam Greenwood/Getty Images.
Handball
Brasil vende a campeã olímpica na estreia. As meninas que conquistaram o título mundial de 2013 estão entre as favoritas pra levar a medalha de ouro. O grande destaque da partida foi a armadora Ana Paula que marcou 12 gols. O Brasil venceu por 31 a 28.
Judô
Sarah Menezes e Felipe Kitadai perdem na repescagem e ficam fora dos jogos. Brasileira é finalizada com uma chave de braço e sofre luxação no cotovelo direito. Kitadai é derrotado com um ippon.
Ginástica
Equipe masculina tem uma estreia brilhante e leva a torcida à loucura. Na fase classificatória a equipe brasileira ficou em segundo, atrás apenas do Japão. Em uma belíssima apresentação, Arthur Zanetti, Arthur Nory, Diego Hypolito, Francisco Barreto e Sérgio Sasaki deram show e tiveram grande apoio da torcida. As vagas no individual geral e na decisão por equipes estão garantidas. No solo, Diego Hypólito se emocionou após fazer uma excelente apresentação. O ginasta teve a segunda melhor nota e saiu ovacionado pelo público. Após muitos problemas enfrentados, desta vez o choro foi de orgulho.
Vôlei femino
Seleção feminina de vôlei vence Camarões sem dificuldades na estreia. Embalada pela torcida lotou o maracanãzinho, as brasileiras venceram por 3 sets a 0, durante toda a partida a seleção conseguiu manter uma boa diferença no placar e passou tranquilo pela equipe africana.
Tiro esportivo
A primeira medalha do Brasil veio com Felipe Wu, o brasileiro garantiu a prata na tarde deste sábado. Wu chegou a assumir a liderança no penúltimo tiro, mas o vietnamita Xuan Vinh Hoang foi quase perfeito, atirou no centro do alvo e ganhou a prova.
Vôlei de praia
No masculino, a dupla Alison e Bruno derrotou o Canadá na estreia por 2 sets a 0. No primeiro set os brasileiros venceram por 21 a 19, e no segundo, por 22 a 20. Brasil e Canadá estão na chave A, junto com Itália e Áustria.
No feminino, a dupla Ágatha e Bárbara animam a torcida e batem as tchecas na estreia. Vibrantes, as brasileiras comemoravam cada ponto como se tivessem conquistado um título. A dupla tcheca deu trabalho, mas as meninas venceram no tie-break por 2 sets a 1.
Futebol feminino
Com dois gols da melhor do mundo, Brasil vence a Suécia por 5 a 1 no engenhão Com direito a goleada, a seleção brasileira proporcionou um verdadeiro espetáculo para a torcida. Marta marcou dois gols, assim como Bia, e pra completar, Cristiane fez um e se isolou como maior artilheira na história dos jogos olímpicos. Cris deixou o campo com dores musculares e vira preocupação. O gol sueco saiu dos pés da atacante Schelin já no final da segunda etapa.
Comentários
Escreva seu comentário