ESPORTES

Murici e ASA empatam e deixam decisão das semis para Arapiraca: 1 a 1

Gigante abre o placar com Fidelis, mas Verdão reage no segundo tempo com gol do colombiano Palacios


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Guilherme Magalhães e Matheus Bomfim

Embate foi muito disputado e equipes vão vivas para o jogo de volta, no Fumeirão

Embate foi muito disputado e equipes vão vivas para o jogo de volta, no Fumeirão   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Ailton Cruz

Postado em: 12/03/2023 às 18:55:32

Na tarde deste domingo (12), no Estádio José Gomes da Costa, Murici e ASA deram o pontapé na disputa por uma vaga na grande final do Campeonato Alagoano 2023. Porém, apesar de ser um jogo bem divertido de se assistir, nenhuma das equipes conseguiu uma boa vantagem e o confronto válido pela ida das semifinais terminou empatado por 1 a 1. Assim, a decisão fica completamente aberta para o jogo de volta.

Como não há a famosa regra de gol fora, ou de resultados iguais, um empate em Arapiraca significa que a vaga na finalíssima será decidida nos pênaltis. O vencedor, contudo, estará classificado.

Jogo foi extremamente disputado no José Gomes da Costa - Foto: Ailton Cruz

Cada time marcou em um tempo. De cabeça, Fidelis abriu o placar para o Gigante na primeira etapa. Já Palacios deixou tudo igual na etapa final.

O reencontro entre os clubes acontece já na próxima semana, no sábado, dia 18. Desta vez o duelo será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 19 horas. Antes disso, a dupla entra em campo pela Copa Alagoas, mas devem atuar com jogadores reservas. Tanto ASA, quanto Murici, jogam nesta quarta-feira (15), às 19h. O Gigante recebe o Zumbi, enquanto o Verdão encara o Dínamo, dentro de casa.

PRIMEIRO TEMPO

Com as arquibancadas cheias, o jogo começou animado, com muita velocidade. Tanto que no primeiro lance, já teve rede balançando. Na maestria, Anderson Feijão cobrou uma falta de muito longe. A bola passou por todos na área, mas não passou por Fidelis, que chegou sozinho para cabecear e abrir o placar para o Gigante: 1 a 0, aos 2 minutos.

Logo na primeira jogada de ataque, Fidelis mandou de cabeça para o fundo das redes - Foto: Ailton Cruz

O lance mudou totalmente o panorama do jogo, e o Murici precisou se atirar para o ataque. Com 7min, Robertinho tentou colocar a bola na área, mas a defesa alvinegra cortou. E a zaga do ASA estava tendo um início promissor. Com 10min, Palacios foi lançado na cara do gol, mas Fábio deu um carrinho providencial para impedir o ataque.

Aos 11min, o Gigante respondeu. Fidelis cabeceou para o lado e Everton Heleno chutou de primeira, fazendo a bola passar com perigo. Precisando empatar, o Verdão acertou a mira com 15min. Na marca do pênalti, Robertinho tentou o cabeceio, mas a redonda perdeu força e ficou fácil para Renan Rinaldi encaixar.

O goleiro alvinegro encontrou dificuldades aos 18min. Em cobrança de falta pertinho da área, Paulinho chutou cheio de efeito, no canto, e o Renan espalmou para escanteio. O Verdão estava passando a gostar do jogo, e o Fantasma se armando no contra-ataque. E o lance perigoso veio, aos 25min. Vitinho avançou em velocidade pela direita e tocou para Everton Heleno. O meia invadiu a área e tocou na saída de Alexandre. Contudo, a bola tirou tinta da trave e foi para fora.

Gigante seguiu criando boas chances, mas Murici foi valente - Foto: Ailton Cruz

E Everton estava empolgado. Com 27min, ele arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. Os chutes de fora seguiram servindo como armas. Com 29, Tauan arriscou um verdadeiro foguete de muito longe e Renan fez mais uma defesa. No lance seguinte, uma blitz do Murici. Foram três chutes na direção de Renan, mas a zaga salvou em todas.

Já na reta final, o ASA se postou inteiro na defesa. Com 37min, Tauan tentou de cabeça, mas errou o gol. Aos 45min, em um lance muito parecido com o primeiro gol, Fidelis apareceu novamente no meio da defesa alviverde e aumentou o placar. Contudo, após análise do VAR, o tento foi anulado por um toque no braço do volante.

ASA teve gol anulado e quase Everton Heleno ampliou - Foto: Ailton Cruz

Em meio a tantas polêmicas, o embate ainda seguiu muito aberto. Porém, aos 51min o apito final foi soado, com a vitória parcial alvinegra.

SEGUNDO TEMPO

O Murici retornou para o segundo tempo com duas modificações. E logo no primeiro minuto assustou, com chute de Renatinho. Só faltou uma boa mira. Porém, o Verdão não dormiu. Renatinho chegou de novo, agora pelo lado esquerdo. O atacante fez o levantamento e Palacios apareceu no meio da área para acertar um balaço de cabeça, aos 4min: 1 a 1.

Palacios marcou um belo gol e deixou tudo igual no José Gomes da Costa - Foto: Ailton Cruz

O Verdão virou dono do jogo após o empate. Com 8min, em cobrança de falta, Renatinho tentou novamente, mas a bola explodiu na barreira alvinegra. E não parou por aí. Com 13min, o torcedor do ASA gelou. Palacios tentou um cruzamento e a bola foi morrer direto na trave. Por sorte, Renan Rinaldi pegou a sobra e impediu a virada.

O Gigante passou a ser muito pressionado na partida, e pouco ameaçou o gol de Alexandre. Sem muita alternativas, Sidney Moraes colocou Chuck no lugar de Everton Heleno. Com 20min, o novo atacante bem que tentou após cobrança de falta de Feijão, mas a defesa muriciense cortou. Aos 22min, Vitinho fez o pivô para Feijão chegar chutando, mas ele pegou mal.

Murici criou muitas chances, mas não conseguu a virada - Foto: Ailton Cruz

Com 27, mais uma boa chegada alvinegra. Chuck foi travado na entrada da área. Na sobra, Zé Wilson tomou a posse e arriscou, direto na árvore atrás do gol. Pedrinho, do lado do Murici, teve uma mira melhor aos 33min, mas Renan defendeu de forma segura.

Com os minutos finais chegando, os dois times demonstravam sinais de cansaço. Aos 35min, Feijão fez mais um levantamento em cobrança de falta. Lídio até chegou bem para cabecear, só faltou força. Satisfeito, Bruno Monteiro mudou algumas peças e deixou a equipe um pouco mais defensiva.

A arbitragem indicou cinco minutos de acréscimos, e o duelo começou a ficar marcado por duras faltas. O ASA tentou apertar, mas nada com muito perigo. Aos 50min, a arbitragem encerrou o jogo: Murici 1x1 ASA.

Definição da classificação será na próxima semana - Foto: Ailton Cruz

FICHA TÉCNICA

Murici - Alexandre; Renato, Uesles, Alex e Paulinho (Tadeu), Ramon, Tauan (Diego Palhinha) e Morais (Guêba); Robertinho (Pedrinho), Renatinho (Carlos Caaporã) e Palacios. Técnico: Bruno Monteiro.

ASA - Renan Rinaldi; Lázaro, Fábio Aguiar, Lídio e Wendel; Zé Wilson, Fidelis (Didira) e Everton Heleno (Chuck); Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão. Técnico: Sidney Moraes.

Gols - Fidelis (ASA - 2'/1T), Palacios (MUR 4'/2T)

Cartões amarelos - Lídio (ASA), Paulinho (Murici), Robertinho (Murici), Fábio Aguiar (ASA), Morais (Murici), Alex (Murici), Guêba (Murici)

Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL)

Assistentes - Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF/AL)

Quarto árbitro - Helder Brasileiro de Aquino (FAF)

VAR - Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)

Assistente do VAR - Brígida Cirilo Ferreira (FIFA)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem