Morre o juiz aposentado Hamilton Carneiro
O magistrado também atuou na Comarca de Pão de Açúcar, onde casou com a pão-de-açucarense Adelba Gonzaga, com teve filhos, incluindo o promotor Hamilton Carneiro Júnior.
Foto: Reprodução/Google
Chegou a mim a triste notícia, através do conterrâneo e confrade de ALEPA, Dr. Álvaro Antonio Melo Machado, sobre o falecimento, na madrugada desta segunda-feira (18), em Maceió, do juiz de Direito aposentado Hamilton Carneiro.
O falecido trabalhou em várias comarcas de Alagoas, sendo a de Pão de Açúcar uma das mais importantes. Foi na plaga de Jaciobá onde ele casou, nos idos de 1960, com a pão-de-çaucarense Adelba Gonzaga, com quem teve filhos, incluindo o promotor do MPE Hamilton Carneiro Júnior, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO (antigo GECOC).
O Dr. Hamilton Carneiro, na qualidade de juiz de Direito, teve uma trajetória brilhante. Foi um homem digno, um exemplo de competência e probidade para a magistratura alagoana.
A Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS) publicou no portal uma Nota de Falecimento.
“A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), informa com grande pesar o falecimento do colega magistrado Hamilton Carneiro. O juiz está sendo velado nesta segunda-feira, 18 de junho, e será sepultado às 17h, no Campo Santo Parque das Flores. Lamentamos esta perda inestimável e oferecemos aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos. A Direção”
Nós, os filhos de Pão de Açúcar, expressamos condolências à família enlutada pelo passamento deste magistrado que um dia trabalhou nesta plaga banhada pelo Velho Chico e prestou relevantes serviços à sociedade.
Para quem não sabe, a senhora Adelba Gonzaga é filha do senhor Agenor Gonzaga, um conhecido funcionário da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar (falecido nos idos de 1970), irmã de “Mirando” (já falecido) e prima do Dr. José Hamilton Maciel, filhos da plaga de Jaciobá.
Com certeza, o Arquiteto do Universo já o recebeu na Mansão de Luz! Descanse em paz, Dr. Hamilton Carneiro!!!
Comentários
Escreva seu comentário