Morre o ex-jogador do Jaciobá Atlético Clube, 'Marcos Sapateiro', aos 76 anos
Ele faleceu, aos 76 anos, neste sábado (29) pela manhã, na cidade de Arapiraca, onde se encontrava internado e lutando contra um câncer no fígado.
Jaciobá A.C. - Marcos, o 1º em pé (roupa escura), neste dia não vestiu o uniforme do time. Foto: Reprodução/Redes sociais
Recebi a triste notícia da morte do meu amigo e compadre “Marcos Sapateiro”. Ele faleceu, aos 76 anos, neste sábado (29) pela manhã, na cidade de Arapiraca, onde se encontrava internado e lutando contra um câncer no fígado.
Marcão, como também era conhecido, jogou durante os anos de 1960 e 1970 no Jaciobá Atlético Clube, o time de sua paixão. Ele, excelente meio-campista, jogou ao lado de Checa, Lucas, Lado, Cícero do Alto, Edezildo, Tempero, Guri, Dedo, Sachica, Bacuca, Edilson, Esturrica e outros. Também jogou na equipe do CEO, de Olho D´Água das Flores, na época do saudoso desportista Edson Matias. Ele era torcedor do Botafogo de Futebol e regatas (RJ).
Está registrado na história do futebol pão-de-açucarense como um dos melhores jogadores de sua época (meia-esquerda). Era um atleta que sabia tratar a bola com muita classe e talento.
Exercia com muito talento o ofício de sapateiro e confeccionava artesanalmente as sandálias “lepe-lepe” e “sertaneja”.
Segundo informações da família, para este domingo, na Igreja de São Francisco (COHAB) está prevista a celebração da missa para recomendação do corpo, às 8 horas da manhã, Logo seguida, o corpo será sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, na cidade de Pão de Açúcar.
Marcos ficará para sempre em nossas lembranças. Ele deixa os filhos Marcos Filho e Marcelo. Que Deus o receba na Mansão de Luz e o Espírito Santo conforte a família enlutada. Descanse em paz, meu compadre!
Comentários
Escreva seu comentário