Morre monsenhor que se envolveu em escândalo de repercussão internacional em Arapiraca
De acordo com reportagem, publicada em abril de 2010, o esquema de Pedofilia também contava com ameaças de morte, bebidas, orgias e dinheiro.
Fonte: TNH1
Monsenhor Luiz Marques Barbosa Foto: Reprodução/TNH1
O monsenhor Luiz Marques Barbosa, de 95 anos, faleceu, na noite dessa sexta-feira, 16, em Arapiraca. O religioso estava afastado de suas funções na igreja desde 2010, quando se envolveu em um caso de abuso sexual que ganhou repercussão internacional. A causa da morte ainda não foi divulgada.
À época, o monsenhor foi flagrado em vídeo fazendo sexo com um coroinha de18 anos. Em depoimento à CPI da Pedofilia, no dia 18 de abril de 2010, no Fórum de Arapiraca, Luiz Marques Barbosa confessou que manteve relações sexuais com o coroinha, mas negou a prática de pedofilia e afirmou que havia sido o único ato praticado por ele. O monsenhor Luiz Marques Barbosa chegou a pedir perdão. “Queria pedir que atendessem ao meu clamor: perdoem-me! Já me confessei a Deus".
De acordo com as apurações do repórter Carlos Madeiro para o UOL, as denúncias de pedofilia envolvendo padres e monsenhores de Arapiraca (AL) "apontavam para a existência de uma rede de abuso sexual ampla e que não envolveria apenas assédio a coroinhas". De acordo com reportagem, publicada em abril de 2010, o esquema também contava com ameaças de morte, bebidas, orgias e dinheiro.
Comentários
Escreva seu comentário