Marta vira maior artilheira das Copas, Brasil vence Itália e pega França ou Alemanha nas 8ªs
Agora com 17 gols em Mundiais, Marta ultrapassa o alemão Miroslav Klose e assume a liderança da artilharia.
Fonte: ESPN.com.br
Comemoração da Marta após se tornar a maior artilheira de Copas do Mundo Foto: Reprodução/ESPN/© Getty Images
A seleção brasileira entrou em campo contra a Itália, pela última rodada da fase de grupos e em partida decisiva. Quem levou a melhor foi o Brasil, que venceu as italianas por 1 a 0, com gol de Marta cobrando pênalti no segundo tempo. O gol não só garantiu a classificação tupiniquim, como também isolou a camisa 10 como a maior artilheira da história das Copas, seja feminina ou masculina. Agora com 17 gols em Mundiais, Marta ultrapassa o alemão Miroslav Klose e assume a liderança da artilharia.
Combinado com a vitória da Austrália por 4 a 1 sobre a Jamaica, o resultado classifica o Brasil na terceira colocação do Grupo C, atrás das australianas pelo saldo de gols. A Itália se classifica na primeira posição. O Brasil ainda não tem sua adversária definida, mas enfrentará França ou Alemanha.
BRASIL COMEÇA MELHOR
O Brasil começou o primeiro tempo dominando e teve muitas chances. A melhor – e mais bonita – delas foi logo aos 16 minutos, Debinha recebeu na cobrança de escanteio e quase anotou um de letra, mas a goleira Giuliani defendeu muito bem. Aos 28 minutos, a Itália chegou a anotar um gol com Girelli, que recebeu na grande área, chapelou Letícia e colocou para o fundo da rede, mas a arbitragem anulou alegando, corretamente, impedimento.
A chegada deu um ânimo para as italianas, que aumentaram o ritmo e obrigaram Bárbara a trabalhar duas vezes, a melhor delas em uma finalização de Bonansea que a goleira brasileira fez ótima defesa. O Brasil ainda tentou levar perigo, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance de gol antes do intervalo.
SEMPRE ELA!
Na volta para o segundo tempo, o Brasil seguiu jogando melhor e criando ótimas oportunidades, principalmente na bola parada. Em cobrança de falta da meia-lua, Andressinha carimbou a trave italiana. O jogo ia se arrastando até a reta final quando Debinha invadiu a grande área e foi derrubada por Linari. A arbitragem marcou pênalti para a seleção brasileira.
Na cobrança, Marta deslocou a goleira para o canto direito, bateu no canto esquerdo e anotou o gol da vitória brasileira. Com a vantagem no placar, o Brasil administrou o resultado até o apito final.
JAMAICA x AUSTRÁLIA
Ao mesmo tempo, a Austrália enfrentou a Jamaica. As Matildas entraram na partida como favoritas e em situação parecida com o Brasil, precisando de uma vitória ou empate para classificar – e venceu. 4 a 1.
O primeiro gol aconteceu com apenas 10 minutos do primeiro tempo, com Sam Kerr. Aos 41 minutos, novamente Kerr balançou a rede, de cabeça, para aumentar o placar: 2 a 0.
No segundo tempo, a Jamaica dominou por boa parte e diminuiu o placar aos 3 minutos, com um golaço de Solaun. A meia entrou na 2ª etapa para substituir a atacante Cameron.
Mas Kerr não estava satisfeita e ainda anotou mais dois gols, marcando os quatro gols australianos na partida.
(Com MSN)
Comentários
Escreva seu comentário