MUNICÍPIOS

Luto em Pão de Açúcar: Morre “Daluz”, servidora da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos

Maria da Luz completou 58 anos no último domingo e estava cheia de planos para o futuro


Da Luz

Da Luz   Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Postado em: 17/05/2017 às 08:17:09   /   por Redação

Familiares, amigos e colegas de trabalho foram surpreendidos com a triste notícia da morte da servidora da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, Maria da Luz Pinto Rodrigues, 58 anos,  conhecida como “Daluz”, na noite desta terça-feira (16), em Pão de Açúcar.

Ela, por volta das 22 horas e 30 minutos, encontrava-se em sua residência no Povoado Lagoa de Pedra, zona rural de Pão de Açúcar, quando se sentiu mal e pediu para o esposo a levar ao setor de emergência do hospital, a fim de receber atendimento médico porque estava com sentindo uma forte dor na região do tórax.

Sendo socorrida pelo esposo Washington Luiz Lira Rodrigues, Daluz deu entrada na Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, na cidade de Pão de Açúcar, onde recebeu atendimento médico e não resistiu,  vindo a entrar em óbito por volta das 23 horas.  Segundo informações, os médicos tentaram reanimá-la, porém não obtiveram êxito. A causa da morte não foi divulgada, porém, segundo informações de parentes, Maria da Luz foi vítima de um problema cardiorrespiratório.

Sua filha Larissa, que trabalha como enfermeira, coincidentemente estava de plantão no hospital e foi ela quem acionou a equipe médica para atender a sua genitora.   

A notícia da morte de Daluz logo viralizou nas redes sociais e a população se diz chocada com a morte precoce da servidora da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, onde durante mais de 20 anos prestou relevantes serviços à saúde pública de Pão de Açúcar.

O corpo de Maria da Luz está sendo velado na residência onde ela morava com a família, no Povoado Lagoa de Pedra. O sepultamento está marcado para as 16 horas desta quarta-feira (17) no cemitério do Povoado Lagoa de Pedra.

Para quem não sabe, no último domingo (14), Daluz completou 58 anos de idade. Ela era uma pessoa muito animada, se cuidava muito bem, tinha muitos amigos e diversos planos para o futuro. Há três anos investiu na construção da casa dos sonhos, onde morava com o esposo e sempre estava a receber a família e os amigos para momentos de lazer, sempre com um sorriso estampado no rosto.

Maria da Luz Pinto Rodrigues e o esposo Washington Lira Rodrigues, no período de 1989 a 1993, abriram as portas da casa onde moravam no Povoado Lagoa de Pedra, para os candidatos Cacalo e Jorge Dantas, que estavam surgindo no cenário político, naquela época, com uma nova proposta política para o município de  Pão de Açúcar. 

A morte precoce e inesperada de “Lia Daluz”, como ela se identificava em sua página no Facebook, deixa uma lacuna impreenchível na sociedade pão-de-açucarense. A repercussão é muito grande e o clima é de muita tristeza no município de Pão de Açúcar.

Descanse em paz, Daluz, na Mansão Celestial, onde você já foi recebida pelo Divino Pai!!!

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Noelia Rodrigues Cruz 17 de Maio de 2017 Que o Senhor acolha a sua alma e que o Espírito Santo de Deus esteja nesse momento a confortar casa um dos seus familiares. Deixará saudades minha Prima ?
    Maria da Conceição da Silva 17 de Maio de 2017 Triste notícia, descanse em paz Daluz!!
    Dedé 17 de Maio de 2017 Meu caloroso abraço meu amigo irmão BUIA...muita força e fé nesta hora.
    Lindalva jesus 17 de Maio de 2017 Descanse em paz