NOTÍCIAS

Luto em Arapiraca: Morre o empresário e comunicador Jarbas Lúcio

Faleceu na madrugada deste domingo (21) em Arapiraca o empresário de comunicação José Jarbas Silvério Lúcio, o “Jarbas Lúcio”, 65 anos. Acometido de câncer pulmonar, o empresário não resistiu ao tratamento.


icon fonte image

  Fonte: Tribuna do Sertão

Jarbas Lúcio

Jarbas Lúcio   Foto: Adalberto Custódio

Postado em: 21/08/2016 às 07:47:35

Faleceu, neste domingo (21), aos 65 anos, na cidade de Arapiraca, o empresário de comunicação e o mais famoso locutor arapiraquense  José Jarbas Silvério, o “Jarbas Lúcio”, proveniente de câncer pulmonar.

O corpo está sendo velado na capela do Cemitério São Francisco e o corpo será sepultado no Cemitério Pio XII, na manhã desta segunda-feira (22).

 

Trajetória de sucesso

Jarbas Lúcio tornou-se famoso pela voz marcante, iniciando com um serviço de publicidade. Foi um dos primeiros locutores da Rádio Novo Nordeste, emissora inaugurada no dia 20 de agosto de 1976, onde consolidou sua carreira de locutor.

Ao deixar o quadro de locutores da emissora, Jarbas investiu na aquisição de veículos de publicidade e na formação de duas bandas musicais, tornando-se, em 1985, dono do primeiro trio elétrico do estado de Alagoas, o Folha Verde. Logo em seguida, investiu na formação de duas bandas musicais: Folha Verde e Cio da Terra.

Em 1989, foi contratado para fazer a campanha do então candidato a presidência da República, Fernando Collor de Mello, onde percorreu todo o Brasil, tornando, assim, famoso no mundo da comunicação.

Homenageou a cidade de Arapiraca, batizando de Folha Verde dois trios elétricos e uma chácara dos quais foi proprietário, uma alusão à “Terra do Fumo”, o apelido de Arapiraca.

Com mais de 45 anos de profissão, ele ficou conhecido como o locutor “pé quente” da política, principalmente por trabalhar  como locutor nas campanhas vitoriosas dos prefeitos arapiraquenses Severino Leão, João Nascimento, Célia Rocha e Luciano Barbosa.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem