O levantador de peso Julius Ssekitoleko foi encontrado nesta terça-feira (20) após deixar o campo de treinamento da equipe de Uganda, localizado em Osaka, no Japão, na última sexta (16).
De acordo com o comitê olímpico do país africano, ele está sob os cuidados das autoridades locais. "Estamos trabalhando com a nossa embaixada em Tóquio para garantir que ele viaje em segurança para Uganda", afirmou a secretária-geral do Comitê Olímpico de Uganda (UOC), Beatrice Ayikoru.
O UOC notou que Ssekitoleko havia desaparecido após ele deixar de comparecer a um teste de Covid. No hotel, o atleta deixou um bilhete no qual afirmava querer encontrar um emprego e ficar no país asiático.
A embaixada de Uganda no país asiático afirmou que "quaisquer problemas relacionados à suposta fuga do dever que ele cumpriria no Japão e ao desaparecimento do campo de treinamento serão resolvidos da maneira correta após o seu retorno". Segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, o atleta havia sido visto 40 km ao sul da cidade de Nagoya, comprando um bilhete de trem.
A polícia local afirma que Ssekitoleko não estava ferido nem tinha se envolvido em crimes. De Nagoya, ele foi para Gifu e, em seguida, para Mie, onde foi encontrado.
Comentários
Escreva seu comentário