Juíza decreta prisão preventiva e os torcedores do Corinthians seguem presos
Na tarde do último domingo (23), antes da partida entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, houve uma briga entre a torcida corinthiana e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Foto: UOL Esporte
Na tarde do último domingo (23), antes da partida entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, houve uma briga entre a torcida corinthiana e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. As provocações entre as duas torcidas começaram antes do apito inicial, os torcedores alvinegros tentavam quebrar a grade de proteção que separavam o lado do visitante com o lado do mandante, a PM entrou para conter os ânimos e houve confronto, como tinha somente três policiais inicialmente, torcedores conseguiram agredir um policial.
Como medida de segurança a torcida visitante sempre espera alguns minutos para que toda a torcida mandante saia do estádio e não haja brigas. Após o término da partida a PM fez a identificação dos torcedores que estavam envolvidos na confusão. O próprio policial agredido ajudou a identificar estes torcedores. Mulheres e crianças foram separadas para este processo, quem ficou na arquibancada recebeu a ordem de tirar as camisas para facilitar a ação, tatuagens e marcas de sol auxiliavam no reconhecimento dos elementos.
Após esta triagem 64 torcedores foram levados para a cidade da polícia, na Av. Dom Hélder Câmara, no Jacaré, horas depois 22 foram liberados por constatar que não tinham envolvimento na confusão. Outras 11 pessoas foram autuadas pelo crime de promover tumulto em eventos esportivos. Esses torcedores foram liberados na manhã de segunda, mas se comprometeram a comparecer à justiça caso sejam intimados. Os 31 torcedores ficaram presos em Bangu. Os integrantes foram enquadrados por crimes de lesão corporal – confirmada por um laudo positivado nos PMs -, dano qualificado, provocar tumulto em eventos esportivos, resistência qualificada e associação criminosa.
Na terça-feira (25), a juíza Marcela Caram decretou prisão preventiva e audiência de custódia, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Os corintianos tiveram a prisão convertida de flagrante para preventiva depois de quase três horas de audiência. O 31° torcedor envolvido, que é menor de idade, não esteve no tribunal pois foi encaminhado para a delegacia de menores e adolescentes.
Na defesa, 17 torcedores alegaram que foram agredidos por policiais, um deles mostrou marcas de agressões após um pedido do advogado de defesa parar tirar a camisa. Estes torcedores serão encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito. Muitos choraram após a decisão da juíza. Os torcedores presos dormirão em celas separadas dos demais presos em Bangu.
Entre os 31, um deles já havia sido preso por tráfico de drogas. Um torcedor que tem câncer de pele receberá tratamento e medicamentos na prisão. Confira a lista de detidos:
Alexandre Gomes da Silva Pereira
Wagner Vinicius Ferreira
Eder Felipe de Oliveira
Rogerio Aparecido dos Santos
Bruno da Costa Zacharias
Edilson Feliciano da Silva Filho
Williams Santos Gomes
Jabes Naan Pinheiro de Sousa
André Ricardo David dos Santos
Gustavo Inocêncio Meira Rosário
Kauã Gentil
Anderson Zanqueta da Silva
Sidnei Barbosa Silva Santos
Wesley Alves da Silva
Edson Rodrigues
Eduardo Ramos Varonez
Victor Hugo Souza de Oliveira
Michael Ricci Alves de Godoy
Isaias Aparecido Mota
Elton de Santana Rodrigues Borges
Andre Luis Tavares da Silva
Rodolfo da Silva Barreto
Jamary Mauri Ribeiro Neto
Tiago de Lima Rodrigues
Vinicius Casemiro Fernandez de Souza
Eder Felipe de Oliveira
Lidiomar Feitosa da Silva
Renan Leal Salgado
Fabio Barbosa Tomé
Leandro da Silva Coelho
Lucas Uanderson
Comentários
Escreva seu comentário