NOTÍCIAS

Jovem é assassinado na orla fluvial de Pão de Açúcar

Onda de violência assusta a população e o prefeito Jorge Dantas pede ao governador mais segurança para as famílias pão-de-açucarenses


  Foto: Ilustrativa/Divulgação

Postado em: 26/08/2016 às 10:58:10   /   por Redação

Dois homens mataram, na noite desta quinta-feira (21), na Avenida Ferreira de Novais, nas proximidades da Casa do Artesão, o jovem Jeferson Pereira Marques, vulgo “Geisinho”,  21 anos, morador da  Cohab, em Pão de Açúcar.

Segundo informações, dois homens desceram de um veículo de cor preta, e deflagraram, à queima roupa, vários tiros de pistola e de espingarda calibre 12 contra a vítima, que morreu no local da cena. Os tiros atingiram o rosto e às costas da vítima.

Segundo informações obtidas junto ao GPM local, Jeferson Pereira estava acompanhado de amigos e comendo um lanche, por volta das 21 horas e 40 minutos, quando foi surpreendido pelos autores do homicídio.

A polícia foi acionada por uma pessoa que procurou o GPM local para informar que estava havendo disparos de arma de fogo na Rua da Frente. Chegando ao local, os policiais militares encontraram a vítima estendida ao chão e já sem vida.

Segundo, ainda, informações do GPM de Pão de Açúcar, os peritos da polícia encontraram três capsulas de pistola no local onde ocorreu o crime. Nos primeiros levantamentos feitos pela polícia militar nenhuma informação sobre os autores do homicídio e a motivação do crime foi passada para a polícia.

O corpo da vítima foi trasladado para o IML de Arapiraca, para ser submetido à necropsia e, em seguida, será liberado para sepultamento em Pão de Açúcar, na tarde desta sexta-feira, no Cemitério São Francisco de Assis.

O crime abalou os moradores de Pão de Açúcar, já que a cidade vem sendo sacudida por uma onda de violência, isto é, assaltos e assassinatos.  O prefeito Jorge Dantas, disse que está bastante preocupado com a segurança das famílias pão-de-açucarenses e enviou um ofício ao governador Renan Filho e ao secretário de Segurança Pública do Estado de Alagoas, pedindo mais segurança para Pão de Açúcar e a liberação de um número maior de policiais, já que é um dever do Estado garantir segurança à população.

“Recentemente a Prefeitura de Pão de Açúcar doou um terreno para o Estado construir um Centro Integrada de Segurança em Pão de Açúcar porque nos preocupamos com a segurança dos nossos munícipes”, disse Jorge Dantas.

 

O povo comenta

Apesar de a polícia nada ter declarado sobre a motivação do crime de homicídio, populares comentam que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas e outros tipos de delitos. Familiares da vítima teceram alguns comentários nas redes sociais. 

“Quando os filhos não querem ouvir conselhos e enveredam por caminhos tortuosos, o fim é este. Sentimos muito por ver crescer, por orientar muito. Da idade do meu filho. Não faltou conselho. Há caminhos que ao homem parece ser bom, mas o seu fim não é o melhor”, postou um dos parentes da vítima.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Matheus 26 de Agosto de 2016 É lamentável tantos jovens se enveredando por esse caminho
    Júli 26 de Agosto de 2016 Infelizmente essa é a triste realidade... Quando fazemos coisas boas e andamos de maneira correta, estamos prologando os dias de nossas vidas.. Mas quando andamos de maneira erronia, estamos adiantando nossa morte. Que Deus possa confortar o coração da famlia, pois é ela quem sofre nesse momento.