ESPORTES

Jornais franceses 'enlouquecem' com classificação à final da Copa: 'Sonho cada vez menos maluco'

Pelos outros países, a vitória dos franceses também repercutiu bastante. Na Itália, os jornais deram muito mais espaço para a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, mas o Corriere Dello Sport disse que 'Umtiti fez a Bélgica chorar'.


icon fonte image

  Fonte: ESPN.com.br

 L'Equipe exaltou a seleção da frança, classificada à final da Copa do Mundo

L'Equipe exaltou a seleção da frança, classificada à final da Copa do Mundo   Foto: Reprodução/ESPN/L'Equipe

Postado em: 10/07/2018 às 18:55:21

"Irresistíveis". A manchete do L'Equipe, tradicional jornal francês, traduz bem o sentimento de empolgação dos torcedores após mais uma vitória da França na Copa do Mundo, dessa vez sobre a Bélgica e a consequente classificação para a final da competição. E o discurso é bem semelhante com o dos grandes jornais do país.

"Um sonho cada vez menos louco", diz a revista France Football, que não confiava muito na seleção no Mundial, mas que aos poucos passa a acreditar no segundo título mundial. "França supera a Bélgica e jogará a final!", manchetou o Le Parisien, destacando que o adversário sai do duelo entre Inglaterra e Croácia, nesta quarta-feira.

O Le Monde, maior jornal do país, fez questão de ressaltar a defesa da equipe, que não sofre gols desde as oitavas de final. "Com uma força defensiva soberba, França derrota a Bélgica e vai jogar a terceira final em sua história".

Pelos outros países, a vitória dos franceses também repercutiu bastante. Na Itália, os jornais deram muito mais espaço para a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, mas o Corriere Dello Sport disse que "Umtiti fez a Bélgica chorar".

Na Espanha, o Ás manchetou que "Umtiti abriu a porta da final em uma partida sem brilho de Hazard e que contou com momentos estelares de Griezmann e Mbappé".

No Mundo Deportivo, de Barcelona, a exaltação ao clube catalão falou mais forte. Isso porque eles fizeram questão de citar que Umtiti atua na equipe e disse que ele "imitou Puyol", que decidiu a semifinal da Copa de 2010 para a Espanha e que foi ídolo do Barça.

O jornal ainda destacou que o Barcelona igualou o Tottenham como os clubes com mais gols desde o início do Mundial.

(Com MSN)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem