Infarto fulminante mata o ‘Doutor Biorene’, aos 74 anos, na manhã desta quinta-feira, em Pão de Açúcar
O corpo será sepultado, a pedido do falecido, na cidade de Marechal Deodoro, sua terra natal, na manhã desta sexta-feira (26).
Fonte: Por Helio Fialho
Foto: Reprodução/Redes socias
Morreu, por volta das 7 horas desta quinta-feira (25), em sua residência, na cidade de Pão de Açúcar, o ex-delegado de polícia, ex-vereador, advogado e tabelião do 1º Cartório Notarial e Registral da Comarca de Pão de Açúcar, José Manoel da Silva, conhecido popularmente como “Doutor Biorene”.
Segundo informações da esposa Fátima Silva, com a qual a reportagem do Nótícia Quente entrou em contato, a notícia da morte foi confirmada. Segundo ela, Doutor Biorene costumava acordar todos os dias, logo cedinho, para fazer algumas tarefas dentro de casa. Ao acordar e perceber o silêncio, ela o procurou e o encontrou deitado sobre uma rede, já com o corpo frio, como se estivesse dormindo. Ela o chamou e foi quando percebeu que ele estava sem vida. Por ele não ter apresentado nenhum sintoma gripal, ela acredita que a causa da morte tenha sido um infarto fulminante..
Segundo, ainda, a esposa Fátima, para cumprir a vontade do falecido, ele será sepultado na cidade de Marechal Deodoro, terra onde nasceu. Segundo informações, o corpo está sendo velado, desde às 19 horas, na Câmara de Vereadores, de onde será transladado, às 08 horas da manhã desta sexta-feira (26), para sepultamento na cidade de Marechal Deodoro.
Em Pão de Açúcar, Doutor Biorene teve uma atuação voltada para a população: foi delegado de polícia, advogado, vereador e tabelião do Cartório do 1º Ofício.
Doutor Biorene completou 74 anos em janeiro deste ano. Sua morte deixa chocadas a família e os amigos. Ele prestou relevantes serviços à população pão-de-açucarense.
Homenagem póstuma na ALE
Ao tomar conhecimento da notícia da morte do amigo, o deputado estadual Inácio Loiola registrou o ocorrido durante a sessão da qual participou nesta manhã, na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), onde prestou homenagem póstuma. E à reportagem do Notícia Quente, o deputado Inácio declarou que “a morte de José Manoel da Silva, meu amigo Biorene, representa uma grande perda para a sociedade pão-de-açucarense. Ele era uma pessoa pacata e desprovida de qualquer maldade. Exerceu com muita competência e dignidade as função de delegado de polícia, em São José da Tapera e Pão de Açúcar; foi vereador, em Pão de Açúcar; tabelião do 1º Serviço Notarial e Registral deste mesmo município, que aprendeu, também, a amar. Perdemos um grande amigo, nascido na beira da lagoa, em Marechal Deodoro, e identificado com a beira do rio, em Pão de Açúcar, cidade onde morava há muitos anos”, disse o deputado Inácio Loiola, que confirmou sua presença no cortejo fúnebre.
(Matéria atualizada ás 19h57min, em 25/02/2021).
Comentários
Escreva seu comentário