MUNICÍPIOS

Homem que perseguiu PMs com faca em punho morre em hospital de Arapiraca

Ivanildo Santos Rocha, de 55 anos, foi atingido por disparo de arma de fogo enquanto policiais tentavam contê-lo.


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Greyce Bernardino

  Foto: Reprodução/Gazetaweb

Postado em: 06/11/2022 às 11:55:52

O homem que correu atrás de militares do 3° Batalhão com uma faca em punho morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Alagoas, na noite desse sábado (5).

Ivanildo Santos Rocha, de 55 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto militares tentavam contê-lo, já que o homem fazia uso de uma faca peixeira e ameaçava a guarnição e outros populares. O fato aconteceu na sexta-feira (4), nas proximidades do mercado público de Arapiraca.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar (PM) informou que a corporação seguiu o protocolo de segurança ao tentar conter o homem armado. Disse, ainda, que militares utilizaram a munição de elastômero para tentar contê-lo, porém, sem sucesso, visto que o indivíduo ainda tentava desferir golpes de faca nos militares e o uso do armamento não letal não obteve êxito. No entanto, de forma técnica e visando a proteção deles e da população, os PMs usaram a arma de fogo para conter o agressor.

"O indivíduo foi atingido em uma região de menor potencial letal. Ele foi socorrido pela guarnição e encaminhado ao HEA para os cuidados médicos", diz trecho da nota.

Em entrevista ao Portal 7 Segundos, neste domingo (6), a irmã da vítima, identificada como Márcia, confirmou o óbito do irmão. Ela disse que estava buscando internação psiquiátrica para Ivanildo, que não estava tomando a medicação recebida no Centro de Apoio Psicossocial (Caps). Ele tinha depressão e estaria em surto no momento em que atacou os policiais.

Ivanildo, por sua vez, foi atingido por um tiro no abdômen, não resistindo aos ferimentos. O corpo dele já se encontra no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Em seguida, será liberado para sepultamento.

 

  

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem