Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Pão de Açúcar
Ele foi surpreendido pela polícia quando caminhava tranquilamente na Rua São Francisco
Foto: Polícia Civil
A equipe de policias civil e do 48º DP cumpriram, na tarde desta terça-feira (18), Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Everaldo da Silva Aleixo, morador do Povoado Meirus, zona rural de Pão de Açúcar. Ele é acusado de ter praticado, no povoado onde mora, crime de estupro de vulnerável.
Após a polícia civil realizar levantamento investigativo preliminar, com apoio da equipe de policiais militares do GPM local, o acusado foi localizado no momento em que caminhava na Rua São Francisco, no centro da cidade.
Everaldo foi devidamente autuado e conduzido à Delegacia de Policia Civil de Pão de Açúcar, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
Após a ação comandada pelo delegado de policia de Pão de Açúcar, bacharel Diego Nunes, Everaldo da Silva Aleixo foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Batalha, onde se encontra custodiado e à disposição da Justiça.
Para quem não sabe, o estupro de vulnerável, de acordo com a regra estabelecida pelo artigo 217-A do Código Penal, consiste na prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou contra pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. A pena para quem pratica este tipo de crime é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
Comentários
Escreva seu comentário