NOTÍCIAS

Guarda municipal suspeito de enforcar a esposa e jogar o corpo no rio São Francisco é detido na Delegacia de Delmiro Gouveia

Ele confessou ter usado uma corda para praticar o assassinato, em Olho D´Água do Casado


O guarda municipal Joilson Severo da Silva,

O guarda municipal Joilson Severo da Silva, "Miba"   Foto: Polícia Civil

Postado em: 11/09/2016 às 19:23:41   /   por Redação

O guarda municipal Joilson Severo da Silva, vulgo “Miba”, 43, foi detido para averiguação, na noite de sábado (10), suspeito de matar a esposa Maria Betânia de Almeida Barreto, conhecida como “Tânia”, 34, na cidade de Olho D´Água do Casado, localizada no sertão do Estado.

Segundo ele confessor à polícia, quando o mesmo saiu do trabalho, chegando em sua casa por volta das 4 horas e 30 minutos da manhã, ao guardar a moto no quintal, ele percebeu um homem correndo e saindo pela porta da frente e, naquele momento, o reconheceu como sendo seu vizinho José Cícero Benedito da Silva, que chegou de São Paulo a poucos dias.

Entrando em casa pela porta do quintal, o acusado encontrou sua companheira no quarto, onde tiveram uma grande discussão que perdurou até por volta das 15 horas e 30 minutos, quando pegou uma corda e a matou por enforcamento.

Depois de ter assassinado a esposa, pegou o corpo da vítima colocou dentro de dois sacos. E por volta das 22 horas e 30 minutos, quando não havia mais ninguém na rua, ele pegou o cadáver envolto nos sacos e o transportou na moto, para jogar no rio São Francisco, próximo ao Bar da Dulce, localizado na zona rural do município.

Segundo, ainda, o acusado, antes de jogar o cadáver no rio, ele o esfaqueou na região do ventre e, em seguida, amarrou algumas pedras ao corpo, para que este não emergisse nas águas.

Depois que jogou o corpo da esposa no rio, o guarda municipal retornou para dormir em casa. E nos dias seguintes à data da prática do homicídio, quando as pessoas perguntavam pela esposa do acusado, ele respondia dissimuladamente que não sabia do paradeiro de Maria Betânia e que a estava procurando, também.

Depois de ter sido procurado por dois policiais militares, em sua casa, que pediram para que ele os acompanhasse até à delegacia, o acusado foi interrogado e confessou, demonstrando muita frieza, ter assassinado a esposa por enforcamento porque ela o havia traído, além de ter o ameaçado com uma faca durante uma discussão.

Agora o acusado se encontra detido para averiguação, na Delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde já foi pedida a prisão temporária do acusado à juíza plantonista da Comarca de Santana do Ipanema, por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, sendo aguardada a qualquer momento a determinação da Justiça.

Segundo, ainda, informações colhidas pela reportagem do Notícia Quente junto à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, uma equipe especializada em mergulho em profundidade, de Maceió, estará chegando ao município de Olho D´Água do Casado, nesta segunda-feira (12), para realizar buscas no local onde o guarda municipal disse ter jogado o corpo  da esposa nas águas do Velho Chico.

O bárbaro crime chocou a população de Olho D´Água do Casado e ganhou repercussão em todo o estado de Alagoas, principalmente por se tratar de um crime passional cometido com muita frieza.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem