MUNICÍPIOS

Grupo de clientes realiza protesto pela reabertura da agência do Banco do Brasil em Pão de Açúcar

Manifestação foi um dos destaques do AL TV 2ª Edição, da TV Gazeta, desta segunda-feira (24).


Protesto pela reabertura da agência do BB em Pão de Açúcar

Protesto pela reabertura da agência do BB em Pão de Açúcar   Foto: Reprodução/Fagno Pinto/Redes sociais

Postado em: 24/07/2017 às 22:12:55   /   por Redação

Nesta segunda-feira (24), em pleno dia de feira livre, um grupo de moradores de Pão de Açúcar realizou um protesto pela reabertura da agência do Banco do Brasil que, desde o dia 1º de julho do ano passado, após o cofre forte ter sido explodido por uma quadrilha de assaltantes de banco, deixou de movimentar dinheiro em seus caixas e terminais eletrônicos.

A partir da ocorrência do sinistro os clientes quando precisam fazer saques deslocam-se até outras agências localizadas em outras cidades vizinhas, como Olho D´Água das Flores,  Santana do Ipanema e Batalha, já que a agência dos Correios e os correspondentes bancários locais não atendem às necessidades da clientela porque não disponibilizam quantias mais altas para saques, ficando, assim, o atendimento muito limitado, principalmente no que se refere a  pagamentos de salários a servidores públicos, aposentados e pensionistas.  

Na manifestação desta segunda-feira estavam servidores públicos, trabalhadores autônomos, aposentados, sindicalistas e populares, dentre esses: Edson Rodrigues Pereira, Diva Santos, Pedro Lúcio Rocha, Roberto Tavares, Rosemary Brito, Túlio dos Anjos, João Vital Martins, Arlene Farias e outros.

O manifestante João Vital Martins expôs a Bandeira do Brasil de cabeça para baixo e, em seguida, encenou uma cena de enforcamento com a mesma bandeira. Em uma postagem em sua página no facebook,  o servidor público e sindicalista Edson Rodrigues Pereira disse que “o enforcamento é o que o Banco do Brasil  está fazendo com a população de Pão de Açúcar e a Bandeira de cabeça para baixo representa o Brasil em decadência, em queda livre, e ninguém faz nada”.

Apesar do número pequeno de manifestantes, acredita-se que por causa da manhã chuvosa, o protesto foi um dos destaques do AL TV 2ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, nesta segunda-feira, com reportagem do repórter Giovanni Luiz.

Um dos gerentes da agência do Banco do Brasil de Pão de Açúcar, Jorge Luiz Abreu Duarte, explicou aos manifestantes e, também, à reportagem da TV Gazeta, que a agência não está com seus serviços desativados e vem atendendo ao público normalmente, com exceção da disponibilização de dinheiro nos caixas para saques. O gerente falou, ainda, que a solução do problema não depende da agência local, mas de setores do Banco do Brasil, em Brasília.

Na agência do Banco do Brasil de Pão de Açúcar os clientes não podem fazer, também, depósitos em espécie desde o dia 1º de julho de 2016. O mesmo problema está sendo vivido pela população de São José da Tapera, desde o dia 19 de julho de 2016, quando a gência do Banco do Brasil sofreu explosão provocada por assaltantes.  Um novo protesto está previsto para os próximos dias, segundo informou à reportagem do Notícia Quente um dos manifestantes.     

Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem