Governo de Alagoas divulga lista preliminar com beneficiários dos precatórios do Fundef
Confira no link ao final da matéria a lista divulgada em suplemento do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9)
Fonte: Tribuna Hoje com Ascom Sinteal
Projeto de lei foi sancionado pelo governador em 2 de setembro. Foto: Reprodução/Tribuna Hoje/Agência Alagoas
O Governo de Alagoas divulgou em suplemento do Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (9) a lista preliminar dos beneficiários aos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).
“A publicação dessa lista é importante porque professores e funcionários de escola que trabalharam na educação da rede estadual de Alagoas no período de 1998 a 2006 e não encontrarem seus nomes na lista, podem apresentar a documentação e ter seus nomes incluídos", declarou há alguns dias o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas Sinteal, Izael Ribeiro.
A lista publicada ainda não contará com informações de valores, por questões de segurança. O presidente do Sinteal afirmou que após publicação oficial, o sindicato divulgará uma explicação direcionando como proceder e garantir o valor tão aguardado.
A lei de rateio dos precatórios do Fundef foi sancionada para pagamento entre os profissionais da educação após constante pressão do Sinteal ao governo do estado. Para dar continuidade aos trabalhos que finalizarão com pagamento aos trabalhadores e trabalhadoras, uma nova reunião do GT foi marcada para a próxima quarta-feira (11).
Alerta sobre golpe
O Sinteal alertou que nesse momento é fundamental redobrar a atenção para não cair em golpe de pessoas mal-intencionadas. “Primeiramente é fundamental lembrar que o pagamento será feito de forma administrativa, não havendo nenhum sentido contratar advogados para judicializar, o que além de gerar custos para a trabalhadora e o trabalhador, pode até atrasar o pagamento, já que iniciaria um trâmite judicial”, disse o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro.
Em várias outras ocasiões, muitos golpistas entraram em contato com servidores para tentar conseguir dinheiro enganando as pessoas, utilizando o nome do Sinteal ou até do Tribunal de Justiça. Izael reforça a recomendação. “Sempre que tem algum benefício para ser pago, chovem ligações e mensagens de WhatsApp para nossa categoria convencendo as pessoas a fornecer documentos ou até dinheiro, para acessar um direito que já é delas, foi conquistado pela luta. É preciso ficar atento, tenham certeza que ninguém do Sinteal, nem dirigente, nem funcionário, nem advogado, nenhum de nós irá entrar em contato com filiados para falar sobre isso”.
Comentários
Escreva seu comentário