Falta de energia paralisa estação e 4 municípios de AL ficam sem água
Casal aguarda retorno do potencial elétrico para retomar o bombeamento da água e a recuperação do sistema
Fonte: Gazetaweb - Por Rogério Costa*
Concessionária de energia já está ciente do problema; restabelecimento do serviço depende da normalização da oferta de energia na região Foto: Reprodução/Gazetaweb/Ascom/Casal
Os problemas decorrentes da falta de energia elétrica, ocorrida às 20h30 dessa terça-feira (20), estão prejudicando a produção e a distribuição de água em cerca de quatro municípios do interior (Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Mata Grande), no Sertão de Alagoano.
Por essa razão, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), situada entre Delmiro Gouveia e Pariconha, está paralisada por falta do potencial elétrico.
A Casal já protocolou reclamação e aguarda que a Equatorial restabeleça a energia para a retomada do funcionamento da ETA, que compõe o Sistema Coletivo do Sertão. Tão logo isso ocorra, a companhia reiniciará o manejo imediato para que a produção de água seja retomada e repassada para a concessionária Águas do Sertão, que fará a distribuição para os consumidores.
Comentários
Escreva seu comentário