Ex-marido de Jaciara é preso e confessa assassinato após mentir em depoimento
Corpo da jovem foi encontrado em Coruripe, no domingo (2). Carro do suspeito foi apreendido e passa por perícia.
Fonte: G1 AL
Diversas pessoas se concentraram em frente a um galpão onde foi periciado o carro do ex-marido de Jaciara; veículo foi utilizado no crime Foto: Abidias Martins/TV Gazeta
O assassinato de Jaciara Nicáco dos Santos pode finalmente ter sido esclarecido. O ex-marido dela, Alberdan de Souza Ferreira, que é pai da filha mais velha de Jaciara, foi preso na tarde desta quinta-feira (06) após confessar o crime durante depoimento na delegacia da Polícia Civil.
A informação inicial repassada à imprensa por familiares de Jaciara foi confirmada pela Polícia Civil. Jaciara Nicácio dos Santos estava desaparecida desde o dia 30, e teve o corpo encontrado na Lagoa do Pau, em Coruripe, no último domingo (2).
A reportagem da TV Gazeta apurou junto à polícia que o carro do ex-marido dela foi utilizado no crime e passa por perícia. A Perícia Oficial afirmou que foi acionada à cidade, mas não deu detalhes da ocorrência.
O delegado da Polícia Civil responsável pela investigação, Guilherme Iusten, disse que durante as investigações se chegou ao nome de Alberdan de Souza.
"Levantamos inúmeras provas que puderam subsidiar o pedido de prisão temporária do Alberdan. Daí o convidamos para prestar depoimento. Ele compareceu e contou uma série de mentiras, colocando a namorada e o pai como álibes, versões que foram descartadas após as duas pessoas citadas também prestarem depoimentos. Diante da situação e da série de contradições ele confessou o crime", falou o delegado.
O exame de necropsia constatou que o corpo da vítima apresentava ferimentos letais na região do pescoço e outras lesões secundárias na cabeça e ombro direito, provocado por golpes de instrumento cortante.
Comentários
Escreva seu comentário