Escola Estadual José Soares Pinto desfilará em comemoração aos 60 anos de existência em Pão de Açúcar, nesta quinta-feira (21)
Para celebrar as bodas de diamante, alunos e ex-alunos da escola participarão do desfile marcado para as 16 horas, na Avenida Bráulio Cavalcante.
Fonte: Por Helio Fialho
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta quinta-feira (21), a Escola Estadual José Soares Pinto estará comemorando 60 anos de existência. Foi inaugurada em novembro de 1964, pelo então governador de Alagoas, Major Luiz Cavalcante, e só veio a funcionar no início do ano de 1965. Nesta época, a escola foi inaugurada com o nome Grupo Escolar Padre José Soares Pinto, uma homenagem ao pároco José Soares Pinto, um filho de Pão de Açúcar, que se destacou, também, como liderança política local, assumindo como prefeito do município, nos períodos de 07 de janeiro de 1928 a 13 de outubro de 1930, e de 14 de setembro de 1934 a 07 de janeiro de 1936.
E para celebrar as bodas de diamante, um desfile com a participação de alunos e ex-alunos será realizado, com início marcado para as 16 horas, na Avenida Bráulio Cavalcante.
Segundo informações obtidas junto à secretaria da escola, 476 alunos estão matriculados e distribuídos nos três anos do ensino médio (do 1º ao 3º), nos turnos matutino e vespertino, no ano letivo de 2024.
A diretora atual da escola é Jany Cleide de Jesus dos Anjos e a diretora-adjunta é Gildeci Feitosa Gomes, as quais vêm contando com o apoio de todos os servidores e alunos na organização da celebração.
Ex-alunos
Ao longo dos 60 anos de existência, a escola recebeu centenas de alunos que, já formados e espalhados pelo Brasil, hoje destacam-se nas mais diversas profissões, confirmando, assim, que ao longo de seis décadas de existência, a Escola Estadual José Soares Pinto vem prestando relevantes serviços à sociedade pão-de-açucarense, principalmente na área de educação.
Convites
Para ex-alunos e ex-servidores participarem do desfile, na tarde desta quinta-feira, convites estão sendo feitos nas plataformas sociais e, também, através de correspondência. Sem exigir quaisquer formalidades dos ex-alunos e ex-servidores, a Escola Estadual José Soares Pinto conta com a participação de todos. Os interessados precisam chegar à escola antes do início do desfile.
Comentários
Escreva seu comentário