BLOGS

Em São Januário, Cruzeiro elimina Vasco com goleada

Com a vitória, o time mineiro fica perto da classificação para a próxima fase da Libertadores


Thiago Neves e Sassá foram decisivos na partida

Thiago Neves e Sassá foram decisivos na partida   Foto: AFP/Mauro Pimentel

Postado em: 03/05/2018 às 00:03:37   /   por Sabrina Andrade

Com futebol eficiente e precisão nos chutes, o Cruzeiro deu grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores ao golear o Vasco por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Grupo 5. O lateral-esquerdo Egídio teve grande participação na partida, pois foi o responsável por dar assistências a Leo (em posição de impedimento), Thiago Neves e Sassá, autores dos gols cruzeirenses na etapa inicial. No segundo tempo, Sassá se aproveitou de falha do zagueiro Werley e fechou a conta. Esse lance fez com que Eurico Miranda, ex-presidente vascaíno, deixasse as dependências do estádio sob vaias do público.

Em virtude do placar elástico, houve confusão nas arquibancadas do São Januário ainda no primeiro tempo, e a Polícia Militar usou gás de pimenta na tentativa de conter os ânimos dos vascaínos mais exaltados. Por causa disso, até mesmo quem não estava envolvido na desordem acabou prejudicado ao inalar o composto químico. O árbitro Anderson Daronco paralisou o jogo por oito minutos.

 

VASCO 0x4 CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada, grupo 5 da Libertadores

Data/Hora: 02/05/2018, às 21h45 (de Brasília)

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Danilo Manis e Bruno Pires

GOLS: Léo, 9'1ºT (0-1); Thiago Neves, 24'1ºT (0-2); Sassá, 32'1ºT (0-3); Sassá, 9'2ºT (0-4)

Cartões amarelos: Henrique (VAS); Henrique (CRU)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 12.624 pagantes/12.973 presentes/R$657.278,35

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Werley, Paulão e Henrique; Wellington, Bruno Silva, Rildo (Paulo Vitor, 17'2ºT), Evander (Riascos, 28'1ºT) e Thiago Galhardo (Kelvin, 36'2ºT); Andrés Ríos.

Técnico: Zé Ricardo

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Bruno Silva, 36'2ºT), Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves (Mancuello, 20'2ºT);  Arrascaeta e Sassá (Raniel, 38'2ºT).

Técnico: Mano Menezes

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem