ESPORTES

Em jogo tenso, Brasil goleia Tunísia por 5 a 1, no último amistoso antes da Copa do Mundo

Seleção faz quatro no primeiro tempo e Tite faz testes antes da última convocação para a Copa


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Gazeta Esportiva

Em mais uma atuação de gala e diversos testes, Brasil atropelou a Tunísia

Em mais uma atuação de gala e diversos testes, Brasil atropelou a Tunísia   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Lucas Figueiredo/CBF

Postado em: 27/09/2022 às 18:43:23

O Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 no último amistoso antes do início da Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris. Os gols da Seleção Brasileira de Tite foram marcados por Raphinha (duas vezes), Richarlison, Neymar e Pedro. O zagueiro Montassar Talbi fez o tento solitário da Tunísia, na etapa inicial.

Além da Tunísia, a Seleção Brasileira teve que encarar o clima hostil construído no estádio pelos tunisianos, maioria absoluta no Parque dos Príncipes.

O atacante Pedro, do Flamengo, recebeu seus primeiros minutos nesta Data Fifa. O jogador entrou no intervalo, ocupando a vaga de Richarlison, e aproveitou a chance marcando o quinto tento da Amarelinha.

Além do jogador do Fla, o zagueiro Ibañez, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o ponta Rodrygo também tiveram suas primeiras oportunidades com o técnico Tite na Data Fifa, todos saindo do banco de reservas.

Brasil não teve dificuldades em Paris, na França - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Agora, a Seleção Brasileira só volta a campo para a estreia na Copa do Mundo. A equipe de Tite estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16 horas (de Brasília). Suíça e Camarões também estarão no caminho brasileiro durante a fase de grupos.

Do lado da Tunísia, esse também foi seu último jogo antes da Copa do Mundo. Os africanos estão no grupo D, com Dinamarca (rival da estreia, no dia 22 de novembro), França e Austrália.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance de gol do Brasil aconteceu aos sete minutos, com Lucas Paquetá. O meia do West Ham recebeu passe de Neymar pela esquerda e finalizou em direção à rede do lado de fora. O gol da Seleção veio aos 11 minutos, com Raphinha. O ponta do Barcelona recebeu lançamento de Casemiro e, de cabeça, encobriu o goleiro Aymen Dahmen.

Os tunisianos chegaram ao empate no minuto 17, com o zagueiro Montassar Talbi, em cobrança de falta lateral. O defensor subiu sozinho no miolo da defesa brasileira para deixar tudo igual no Parque dos Príncipes.

A resposta do Brasil veio logo na sequência, com Richarlison. O atacante do Tottenham recebeu passe de Raphinha em profundidade e, sozinho, finalizou por baixo do goleiro da Tunísia.

Raphinha fez um grande primeiro tempo e marcou dois gols na vitória brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil ampliou a vantagem aos 29 minutos, com Neymar, em cobrança de pênalti. O craque deslocou Aymen Dahmen e deixou a Seleção com vantagem confortável.

A vitória virou goleada aos 40 minutos, novamente com Raphinha. O ponta recebeu passe de Richarlison na entrada da área e finalizou com a perna esquerda. A bola bateu na trave lateral antes de morrer no fundo das redes. Minutos antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Dylan Bronn, da Tunísia, acabou expulso após acertar Neymar em jogada que a bola não estava mais em disputa.

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance do Brasil surgiu aos 10 minutos, em cabeçada de Pedro com pouca força para defesa do goleiro tunisiano. O atacante do Flamengo entrou no intervalo na vaga de Richarlison.

Logo em seguida, Vinicius Junior fintou os adversários pelo lado esquerdo e serviu Fred, que finalizou com perigo na entrada da área. Aos 19 minutos, Brasil voltou a assustar com Raphinha, que finalizou com muito perigo após outra jogada de Vini Jr pelo setor esquerdo. Aos 26, Vini Jr recebeu passe pela esquerda, cortou para dentro e finalizou por cima, assustando o goleiro Aymen Dahmen.

Seleção conseguiu 100% de aproveitamento na última data FIFA - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O quinto gol do Brasil saiu aos 29 minutos, com Pedro. Após jogada costurada pela esquerda entre Neymar e Vinicius Junior, Antony tentou um passe que acabou desviado para Pedro, que finalizou com força para o fundo das redes da meta tunisiana.

A partir daí, o Brasil administrou a vantagem e não correu riscos. Em nenhum momento a Tunísia deu a entender que conseguiria voltar ao jogo.

CLIMA HOSTIL

A Seleção Brasileira encontrou um clima hostil no Parque dos Príncipes, no amistoso disputado contra a Tunísia, nesta terça-feira. Alguns torcedores tunisianos tentaram intimidar os jogadores brasileiros desde os minutos iniciais com vaias, laser no rosto e até banana arremessada no gramado.

O estádio do PSG ficou abarrotado de tunisianos, que deixaram um clima hostil para o time de Tite. Desde os primeiros minutos, os jogadores do Brasil receberam um laser verde no rosto em todo momento de bola parada. Além disso, cada posse de bola do Brasil era repleta de vaias por parte de quase todo estádio.

No momento do segundo gol do Brasil da partida, anotado por Richarlison, uma banana foi arremessada em direção aos brasileiros, que comemoraram o tento perto da bandeira de escanteio. No vídeo registrado pela jornalista Isabelle Costa, nenhum jogador parece ter visto o ato de racismo e todos voltaram ao centro do campo normalmente.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem