Em Arapiraca, ASA e Botafogo-PB empatam em 0 x 0 e Fantasma volta ao G4 da competição
Para se classificar, Gigante depende apenas de si na última rodada da primeira fase da Série C; Belo fica mais perto das quartas de final
Fonte: Futebol Interior/Tnh1
Foto: Valdeir Góis / Ascom ASA
ASA e Botafogo-PB se enfrentaram na tarde deste domingo, 11, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O confronto, que teve início às 16h, terminou sem gols. Com o resultado de 0 x 0, o Fantasma conseguiu entrar no grupo dos quatro melhores do Grupo A, com 25 pontos e na 4ª posição. Já o Belo permaneceu no 3º lugar, com 27, e ficou perto da classificação às quartas de final.
Apesar de não ter conquistado o triunfo, o alvinegro arapiraquense dependerá apenas de si na última rodada da primeira fase da Série C. Além de enfrentar o ABC-RN, que será o próximo compromisso do time, em Natal-RN, o principal adversário do Gigante na última rodada será o Remo-PA, que é a única equipe que pode tirar os alagoanos do G4.
Com o fim da 17ª rodada, Fortaleza-CE e ABC-RN já se garantiram nas quartas de final do torneio, ambos com 29 pontos. O Botafogo-PB ficou muito perto da vaga, pois depende de um empate na última rodada ou poderá se classificar mesmo com derrota. Isto porque o Remo-PA precisaria tirar uma diferença de cinco gols no saldo. Assim, Fantasma e Leão devem decidir a última vaga na segunda fase. O River-PI foi rebaixado.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante truncado. O Botafogo-PB encontrou em campo bem decidido em travar o jogo, segurar o adversário e tentar chegar ao ataque em jogadas rápidas para surpreender o Gigante. Isto fez com que o ASA ficasse mais com a bola e assumisse o controle da partida.
O Fantasma não conseguiu transformar a superioridade em gols e o goleiro Michel Alves não fez nenhuma defesa difícil. O time paraibano chegou a balançar as redes com Rodrigo Silva, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Com menos de dez minutos da segunda etapa, o técnico Paulo Foiani mexeu na equipe para tentar quebrar a forte marcação do alvinegro de João Pessoa-PB. Lucas e Josy foram para o jogo, mas o bloqueio imposto pela defesa do Belo seguiu intransponível.
Os visitantes não se arriscavam ao ataque com frequência. Numa das poucas chegadas, em jogada de bola parada, Marcelo Xavier cabeceou firme e exigiu grande intervenção do goleiro Thiago Braga. O ASA esboçou uma pressão nos minutos finais, cruzou bolas na área, mas o empate persistiu.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na última rodada no próximo domingo, às 19 horas. O ASA enfrenta o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal, enquanto o Botafogo-PB recebe o Fortaleza-CE, no Almeidão, em João Pessoa.
Outros resultados
América-RN 0 x 2 Confiança-SE
Fortaleza-CE 4 x 1 Remo-PA
Cuiabá-MT 2 x 2 ABC-RN
Salgueiro-PE 1 x 0 River-PI
Comentários
Escreva seu comentário