Duas crianças ficam feridas após explosão de um celular em povoado de Pão de Açúcar
Os vizinhos conseguiram quebrar um cadeado da residência e resgatar as crianças que, segundo informações, estariam sozinhas no momento do ocorrido.
Fonte: Com Pão de Açúcar Notícias
Duas crianças ficam feridas após explosão de um celular em povoado de Pão de Açúcar Foto: Reprodução/Pão de Açúcar Notícias
Duas crianças ficaram feridas, às primeiras horas da madrugada desta quinta-feira, (15), no Povoado Santiago, zona rural de Pão de Açúcar, após a explosão de um aparelho celular, que provocou chamas na residência dos menores.
Segundo as informações, uma menina de 09 anos foi dormir e colocou seu aparelho celular para recarregar em uma tomada elétrica, ao lado da sua cama, fazendo uso de fones de ouvido. Horas depois, o aparelho teria explodido e as chamas atingiram o colchão em que a menina dormia. Uma outra criança, de dois anos de idade, irmão da garotinha, também estava no local.
As chamas se espalharam rapidamente e os gritos de socorro dos menores chamaram atenção de vizinhos, que prontamente saíram para prestar socorro.
Os moradores conseguiram quebrar um cadeado da residência e resgatar as crianças que, segundo informações, estariam sozinhas na ocasião do ocorrido. O fogo consumiu parte da residência e os dois menores foram socorridos até a Unidade Mista de Saúde Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos.
Os relatos dão conta de que a garotinha sofreu graves queimaduras pelo corpo, chegando a perder parte da pele e couro cabeludo, tendo sido encaminhada ao hospital Clodolfo de Melo, em Santana do Ipanema e, posteriormente, ao Hospital de Emergência, em Arapiraca. Já o seu irmão teria sido vítima de queimaduras de menor potencial, tendo permanecido hospitalizado em Pão de Açúcar.
Questionando
Um detalhe, que está chamando a atenção das pessoas, é o fato de as duas crianças, no momento do ocorrido, estarem sozinhas e trancadas, logo às primeiras horas da madrugada. Ainda não há informação onde os pais das crianças se encontravam no momento em que aconteceu a explosão seguida de incêndio. O que se sabe é que, provavelmente, não fosse o socorro imediato, prestado pelos vizinhos, as crianças teriam morrido.
A reportagem do Notícia Quente está tentando buscar a resposta que muita gente está querendo saber e, por este motivo, está tentando manter contato com a família das vítimas e com moradores do Povoado Santiago.
Contato mantido
Conforme havia informado, a reportagem do Notícia Quente entrou em contato com uma moradora do Povoado Santiago, que é considerada uma fonte fidedigna e tem muita influência na comunidade. Segundo ela, no momento da explosão do celular e do incêndio, as duas crianças estavam em companhia da avó materna, já que a mãe dos menores havia dormido na cidade de Pão de Açúcar, pois trabalha em uma casa de comércio, no centro da cidade, para ajudar no sustento da família. E os vizinhos só quebraram o cadeado da porta de acesso à residência, para socorrer as crianças, porque a avó, que sofre de hipertensão, sentiu-se mal em consequência do susto e, por isso, pediu socorro aos vizinhos juntamente com as crianças e prontamente foram socorridos.
Novas informações
A reportagem do Notícia Quente.entrou em contato com a moradora e vizinha que primeiro prestou socorro às crianças que foram vítimas do incêndio provocado pela explosão de um aparelho celular, no Povoado Santiago, uma comunidade ribeirinha de Pão de Açúcar.
Segundo a vizinha socorrista revelou à reportagem do Notícia Quente, após ouvir insistente choro de crianças, que pediam socorro, "JD" chamou o esposo "C" e abriram a porta de acesso à rua onde moram, quando perceberam que o choro vinha de uma das casas que fica localizada bem em frente à sua residência. Desta casa saia muita fumaça, devido ao incêndio que estava destruindo tudo. O casal tratou logo de abrir a porta para retirar as crianças, porém, como não pòde abrir a porta, conseguiu quebrar o cadeado e a fechadura e ambos tiveram acesso ao quarto das crianças, cujo local já estava todo tomado pelas chamas, pois o fogo já havia destruido as camas, colchões e o guarda-roupa. As vestes das crianças estavam queimadas, principalmente a roupa da menina que estava fazendo uso do celular e com o carregador ligado à tomada eletrica, o que provocou o incêndio ao aquecer e estourar o aparelho. O casal apagou as chamas com água e, ainda, jogou água sobre as crianças para evitar que seus corpos sofressem mais queimaduras, pois a roupa da menina se encontrava completamente derretida sobre sua pele.
A socorrista relatou, também, que o fogo destruiiu completamente os móveis, as roupas e, até mesmo, as camadas das paredes do quarto, devido à tinta, não restando nada que pudesse ser aproveitado. A avó das crianças, que estava dormindo em outro quarto, não foi atingida pelo fogo. Somente as duas crianças sofreram queimaduras. O menino, de apenas 2 anos de idade, sofreu queimaduras na cabeça e nos membros superiores, enquando a menina, de 9 anos, sofreu queimaduras em todo o corpo, sendo conduzida para atendimento na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida a menina foi encaminhada para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. Depois ela foi encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, de onde será encaminhada, ainda hoje, para um hospital de Maceió, devido à gravidade das queimaduras.
Já o menino de 2 anos, encontra-se internado no hospital de Pão de Açúcar e será liberado ainda hoje, por não apresentar gravidade em seu estado de saúde.
A vizinha socorrista também teceu elogios à mãe das crianças que, segundo ela, trabalha em Pão de Açúcar, para manter a família. "Ela nunca deixa as crianças sozinhas em casa porque deixa com a avó. Ela não veio dormir em casa, devido ao péssimos estado de conservação da estrada neste tempo chuvoso. Mas ela é uma mulher de responsabilidade e cuida muito bem dos filhos. É uma guerreira e dá duro para criar os filhos. Agora a família está precisando da ajuda de todos, pois perdeu tudo com o incêndio", disse "JD".
(Matéria atualizada às 18h27min, em 15 de julho de 2021)
Foto: Reprodução/Pão de Açúcar Notícias
Comentários
Escreva seu comentário