ESPORTES

Dinamarca na Copa: Schmeichel ganha prêmio de melhor do jogo e se emociona

'Existe uma incrível decepção, mas ao mesmo tempo um enorme orgulho de nosso desempenho. Nós tivemos a oportunidade e acho que fomos melhores na segunda etapa', declarou.


icon fonte image

  Fonte: ESPN

 Peter Schmeichel agarra pênalti de Modric e jogadores da Dinamarca comemoram

Peter Schmeichel agarra pênalti de Modric e jogadores da Dinamarca comemoram   Foto: Reprodução/ESPN/© Getty Images

Postado em: 02/07/2018 às 07:10:29

Com a derrota para a Croácia, nos pênaltis, se encerrou uma das mais bonitas histórias desta Copa do Mundo: a do goleiro Peter Schmeichel, da Dinamarca. Pai do ex-goleiro da seleção dinamarquesa, Antoni Schmeichel, o atual arqueiro ainda conseguiu ganhar o prêmio de melhor jogador da partida, mesmo sendo eliminado.

E não foi para mesos. Schmeichel defendeu nada mais do que três pênaltis durante a partida, sendo um deles aos oito minutos do segundo tempo da prorrogação, e mais dois nas cobranças de pênalti - na qual a Dinamarca nem teria chegado não fosse o camisa 1.

“É um sentimento estranho”, disse ele ao receber a premiação.

“Existe uma incrível decepção, mas ao mesmo tempo um enorme orgulho de nosso desempenho. Nós tivemos a oportunidade e acho que fomos melhores na segunda etapa”, declarou.

---rendered: | Foto: Jewel SAMAD/AFP

Croácia x Dinamarca na Copa do Mundo 2018: veja fotos

O goleiro do Leicester City, da Inglaterra, também foi um dos principais jogadores da Dinamarca na fase de grupo. No momento em que ele defendeu a cobrança de Modric, na prorrogação, a transmissão mostrou a incrível reação de seu pai, em êxtase.

Ir dessa sensação para uma eliminação cruel não deve ser fácil. “É difícil, neste momento, colocar em palavras todas as emoções em palavras”, finalizou Schmeichel.

Mesmo eliminado, o goleiro vai ser lembrado como um dos personagens desta Copa do Mundo.

(Com MSN)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem