De virada, CSA vence Jaciobá e se isola na liderança do Estadual: 3 a 2
Pimpão marcou duas vezes para o Azulão; enquanto Jean Cléber fez o terceiro; Luciano marcou os dois do time de Pão de Açúca
Fonte: Com Gazetaweb - Por Fernanda Medeiros
Jogadores do CSA comemoram o primeiro gol de Pimpão, para o CSA, sobre o Jaciobá Foto: Reprodução/Gazetaweb/Ailton Cruz
O CSA conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Alagoano, desta feita sobre o Jaciobá, por 3 a 2, de virada, no Estádio Rei Pelé, e se isolou na liderança da competição, com seis pontos. Válida pela 2ª rodada, aberta nesta terça-feira (28), a partida única teve a transmissão ao vivo pela TV Mar e Gazetaweb.com.
Os gols do Azulão foram marcados por Rodrigo Pimpão, duas vezes, e por Jean Cléber. Ambos entraram no segundo tempo do jogo. E o Jaciobá fez com Luciano, também duas vezes.
E pelo Campeonato Alagoano, o CSA terá pela frente o CSE, apenas no dia 16 de fevereiro, desta vez em casa, no Estádio Rei Pelé, às 16 horas.
Quanto ao Jaciobá, com um ponto, ocupa a 6ª colocação na tabela de classificação. E voltará a campo pela 3ª rodada do Estadual no dia 5 de fevereiro (quarta-feira), contra o Murici, no Estádio Edson Matias, às 19 horas.
Partida marcou o retorno de Chião, que trabalhou como quarto árbitro
FOTO: Ailton Cruz
Como detalhe: a partida marcou o retorno à arbitragem de Francisco Carlos do Nascimento, que estava sem atuar desde 2018, por ter sido denunciado na Operação Cartola, sob a acusação de envolvimento em esquema de resultados de jogos na Paraíba. Foi absolvido, à época, e, diante disso, entrou com pedido de liminar para voltar a trabalhar nos jogos, e conseguiu. Chicão atuou neste jogo como quarto árbitro.
Como foi
CSA e Jaciobá fizeram um jogo morno no primeiro tempo e ficaram no 0 a 0 nessa etapa
FOTO: Ailton Cruz
No início da partida, o CSA trocava passes e tentava achar espaços, enquanto o Jaciobá estava fechadinho, recuado esperando o adversário. A primeira tentativa do Jaciobá se deu aos 5 minutos, chegando pela direita, mas a bola se perdeu.
O CSA respondeu aos 6 minutos. Bruno José enfiou no meio da defesa do Jaciobá e Gustavo Schutz finalizou em cima do goleiro, que fez bela defesa. Azulão perdeu a boa chance.
O CSA apertava e teve outra boa chance aos 13 minutos. Rafinha cobrou novo escanteio e a defesa cortou parcialmente. Na sobra, Diego Renan cruzou da direita. Willian Rocha matou no peito, mas acabou sendo travado na hora de finalizar.
O CSA seguia dominando as ações. Em mais um escanteio para o Azulão do Mutange, Diego Renan jogou a bola na área, Leandro Souza subiu, mas a zaga do Jaciobá cortou mais uma vez.
O Azulão trocava passes e fazia as jogadas com tranquilidade, esperando o momento de tentar mais uma vez chegar ao gol da abertura do placar. Aos 23 minutos, Richard Franco cruzou da esquerda e a zaga do Jaciobá afastou novamente. Aos 26 minutos, Diego Renan arriscou o chute perigoso de longe, pela direita, mandando uma pancada, e a bola passou bem perto da trave.
O jogo era morno, o CSA fazia boas construções, conseguia incomodar a defesa do Jaciobá, mas na hora de finalizar, falhava. Segurando o empate, o Jaciobá jogava sem pressa. Aos 43 minutos, uma ótima chance perdida pelo CSA: Rafinha recebeu a bola livre na área e, na cara do gol, perdeu a disputa com o goleiro Emanuel, que fechou o ângulo e salvou o Jaciobá.
O primeiro tempo foi até os 47 minutos e não saiu do 0 a 0. E a torcida do CSA, insatisfeita, vaiou o seu time, na ida para os vestiários.
Gol do Jaciobá foi assinalado por Luciano, logo no início do segundo tempo
FOTO: Ailton Cruz
Na segunda etapa, o CSA voltou um pouco mais avançado. Mas quem abriu o placar foi o Jaciobá. Aos 4 minutos, Jones desviou de cabeça e Luciano recebeu na frente de Leandro Souza e bateu na saída do goleiro Bruno Grassi: 1 a 0.
Mas o CSA não demorou a chegar ao empate. Foi aos 12 minutos. Renatinho - que tinha acabado de entrar - lançou no meio da área e Rodrigo Pimpão - também que tinha acabado de entrar - bateu de primeira para o gol, deixando tudo igual: 1 a 1.
Seis minutos depois, ele de novo: rodrigo Pimpão, fez o segundo gol azulino. Rafinha cobrou o escanteio no segundo poste e, livre, Pimpão cabeceou para guardar no fundo da rede: era a virada do Azulão: 2 a 1, aos 18 minutos.
As mudanças no CSA promovidas pelo técnico Maurício Barbieri deram certo e o time azulino ficou mais embalado, em busca do terceiro gol.
O jogo chegava aos 30 minutos e o Jaciobá tentava achar espaço na defesa do CSA, que se fechava para tentar explorar o contra-ataque.
Jogadores azulinos comemoram o segundo gol de rodrigo Pimpão
FOTO: Ailton Cruz
Aos 39 minutos, o CSA teve uma chance incrível de fazer o terceiro gol. Jean Cléber - que entrou nesta segunda etapa - deixou Richard Franco na cara do gol e ele bateu cruzado. Antes da chegada de Renatinho, Lucas tirou quase em cima da linha.
Aos 41 minutos, o Azulão perdeu outra chance. Pimpão acertou um chutaço de fora da área e o goleiro Emanuel espalmou. Como quem não faz, leva, veio o gol de empate do Jaciobá. Aos 44 minutos, de novo ele: atacante Luciano recebeu na área, ajeitou no peito e bateu cruzado. Bruno Grassi não achou nada: 2 a 2.
Mas o CSA não se entregou e fez o seu terceiro gol, o gol da vitória. Já nos acréscimos, aos 47 minutos. Pimpão cruzou na medida da direita e, no meio da defesa, Jean apareceu para cabecear.
Sem mais tempo pra nada, o árbitro levou o jogo até os 49 minutos e estava garantida a vitpória do CSA, por 3 a 2, no Rei Pelé.
CSA - Bruno Grassi; Diego Renan, Leandro Souza, Willian Rocha e Rafinha; Richard Franco, Yago e Nadson (Renatinho); Bruno José (Rodrigo Pimpão), Jarro Pedroso e Gustavo Schutz (Jean Kleber). Técnico: Maurício Barbieri.
Jaciobá - Emanuel; Lucas, Lenu, Nilton e José; Renilson, João (Douglas), Max (Jailton) e Keyllo; Luciano e Jones. Técnico: Edilson Santos.
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim.
Auxiliares: Pedro Jorge Santos Araújo e Ana Paula dos Santos.
Comentários
Escreva seu comentário