MUNICÍPIOS

Criança vítima de acidente na BR-104 tem leve melhora, mas continua grave

Acidente aconteceu na manhã da quinta-feira (22) em União dos Palmares. Menino de 5 anos está entubado e sedado na UTI pediátrica do HGE.


icon fonte image

  Fonte: G1 AL

Choque deixou um dos veículos destruído em União dos Palmares

Choque deixou um dos veículos destruído em União dos Palmares   Foto: Divulgação/PRF

Postado em: 23/12/2016 às 17:32:58

A criança de cinco anos vítima do acidente na rodovia BR-104, em União dos Palmares, que deixou familiares dela mortos, apresentou uma leve melhora nesta sexta-feira (23), segundo informações do Hospital Geral do Estado (HGE). Entretanto, o estado de saúde dela ainda é grave.

O menino de 5 anos foi socorrido inicialmente para um hospital de União dos Palmares e depois foi levado para o HGE. O socorro foi feito pelo helicóptero Falcão 5, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado.

De acordo com o último boletim médico do HGE, o menino teve uma contusão pulmonar e por isso está com dificuldade para respirar. Ele está entubado e sedado. A médica da Unidade de Terapia Intensiva da unidade disse que ele teve uma leve melhora, mas que o estado de saúde dele ainda é grave.

As vítimas do acidente são do Ceará e estavam em um Uno que bateu em uma caminhonete. Elas foram identificadas como Adriana Santos da Silva, 23 anos, mãe da criança que sobreviveu; Ítalo Rodrigo Sátiro Silveira, 31 anos, e Luíza Leda Sátiro de Oliveira, 50 anos.

O reconhecimento das vítimas foi feito pelo filho de Luíza Leda. Ele disse que a família pretendia passar as festas de fim de ano com os parentes alagoanos, mas o passeio foi interrompido de forma trágica. Ele explicou que sua mãe, irmão e cunhada saíram de Várzea Alegre, no Estado do Ceará com destino à cidade de Matriz de Camaragibe, onde pretendiam apresentar o filho de Adriana e Ítalo aos avós maternos e demais familiares.

Ao CETV a irmã de Luíza Leda, Cláudia Sátiro, disse que a família está juntando forças para superar a perda. “Temos que estar preparados para o pior, que é a chegada deles [corpos dos mortos no acidente]. O baque e o desfalque foi uma perda muito grande na nossa família, meu Deus. Mas eu tenho certeza que devemos dar graças a Deus por tudo. Vamos aceitar ter sido dessa forma. É difícil, mas vamos aceitar ter sido dessa forma.

A colisão aconteceu por volta de 6h, no quilômetro 38 da rodovia, próximo à entrada da Usina Lajinha. Um casal e uma senhora morreram no local. A criança é filha do casal.

O motorista da caminhonete, uma Hilux com placa de Caruaru (PE), permaneceu no local. Após o socorro às vítimas, ele prestou queixa na delegacia da cidade. O motorista fez o teste de alcoolemia e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem