ESPORTES

CRB vence o CSA por 1 a 0 e garante vantagem para o jogo de volta da final

Galo marca com artilheiro e carrasco Neto Baiano no início da partida e anula rival no Rei Pelé; empate no próximo domingo garante o tetra ao Regatas


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Fernanda Medeiros

Zagueiro Boaventura deixo o campo lesionado após disputa de bola com o atacante Josimar

Zagueiro Boaventura deixo o campo lesionado após disputa de bola com o atacante Josimar   Foto: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Postado em: 01/04/2018 às 18:54:47

O CRB largou na frente na decisão do Campeonato Alagoano. Na tarde deste domingo, no Estádio Rei Pelé, pela primeira partida da final da competição, o Galo venceu o maior rival, CSA, por 1 a 0, e conseguiu a vantagem para o segundo duelo. O gol foi assinalado pelo atacante Neto Baiano, aos 2 minutos da etapa inicial. 

Apesar de o gol regatiano ter sido marcado no comecinho do jogo, o CSA não jogou um futebol suficiente para, ao menos, conseguir um empate. Assim, no jogo de volta, marcado para o próximo dia 8, o Galo joga pelo empate. E o CSA tem que vencer por dois gols de diferença. Se der 1 a 0 para os azulinos ou eles vencerem por um gol de diferença, a decisão irá para as cobranças dos tiros livre da marca do pênalti. O segundo confronto tem o mando de campo do Alvirrubro.

 

Como foi

O jogo mal começou e o placar foi aberto logo aos 2 minutos e foi pelo CRB. Após falha gritante do zagueiro Xandão, que se atrapalhou todo com a bola, Willians Fernandes se antecipou para finalizar rasteiro. A bola ainda bateu no goleiro Cajuru e, no rebote, Neto Baiano, sozinho, só fez mandar para o fundo da rede: 1 a 0. Esse foi o quinto gol de Neto Baiano em decisões contra o CSA, e o nono dele no Alagoano 2018, onde é o artilheiro. 

Depois de abrir o marcador, o CRB se fechou, passando a jogar na defesa e o CSA, por outro lado, não conseguia chegar ao ataque, ficando apenas pelo meio do campo. O Azulão só chegou aos 24 minutos. Josimar invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro João Carlos defendeu.

O jogo se aproximava dos 30 minutos do primeiro tempo e seguia do mesmo jeito, com o CSA tentando furar, mas sem sucesso, o bloqueio alvirrubro, enquanto o Galo chegava somente em alguns contragolpes. 


Novamente decisivo, Neto Baiano comemora o único gol do jogo no Rei Pelé | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas


Aos 35 minutos, o CSA chegou. Didira cruzou da direita, mas viu o lateral Ayrton se antecipar para fazer o corte providencial. Aos 37 minutos, de novo o CSA. Echeverría cobrou uma falta e chutou rasteiro. A bola passa à  esquerda do goleiro João Carlos. 

O jogo seguia pobre e sem emoção, se aproximava dos minutos finais do primeiro tempo e o Galo só administrava o resultado que lhe era favorável. E já nos acréscimos, aos 46 minutos, Daniel Costa cobrou uma falta de muito longe e chutou direto, mas foi em cima da marcação. Na sequência, Celsinho cometeu falta de ataque em cima de Diego. Depois desse lance, já não havia tempo para mais nada.


Etapa final

No segundo tempo, o CSA teve uma falta em seu favor aos 7 minutos. Rafinha cobrou, mas foi muito mal. A bola foi longe do goleiro João Carlos, sem perigo para o CRB. Aos 15 minutos foi o time regatiano quem respondeu com perigo. Neto Baiano recebeu o lançamento, o goleiro Cajuru saiu da área e salvou o time azulino.


Didira tenta se livrar da marcação de Ayrton: meia azulino foi substituído no 2º tempo | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas


Aos 22 minutos o CSA chegou com Daniel Costa, que arriscou de fora da área, mas o goleiro João Carlos defendeu. A partida continuava sem emoção, com muitas faltas e jogadores caindo em campo e se esquecendo de jogar futebol.

Aos 26 minutos, de novo o Azulão tentou. Rafinha recebeu pela esquerda e cruzou no primeiro pau. Josimar cabeceou prensado e viu a bola passar à direita do goleiro. Aos 28 minutos, o CRB teve uma boa chance. Ayrton cobrou a falta encobrindo a barreira, mas mandou a bola por cima, longe do gol de Cajuru, desperdiçando a oportunidade. O Azulão respondeu aos 29 minutos, com Didira, que recebeu pela esquerda e chutou da entrada da área, mas João Carlos defendeu em dois tempos. O time azulino tentava as finalizações, mas não acertava uma sequer.


Lateral regatiano Diego passa pela marcação de Celsinho | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas


Aos 39 minutos, Juninho Potiguar - que entrou no 2º tempo no CRB - pegou a sobra de bola e, ao invés de partir para cima de Leandro Souza, arriscou o chute de longe, mas  mandou para fora. No lance seguinte, o CSA respondeu com Giva, que também entrou na segunda etapa. O atacante azulino foi acionado pela esquerda, mas perdeu o tempo da bola e cometeu falta, recebendo o cartão  amarelo.

A partir daí, o CRB só fazia administrar o jogo, para garantir o resultado, e o torcedor regatiano só era festa nas arquibancadas, esperando apenas o apito final para celebrar mais uma vitória sobre o maior rival.


Zagueiro Anderson Conceição afasta o perigo pelo alto, observado de perto por Daniel Costa | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas


Aos 47 minutos, o CSA ainda tentou uma última chance, com uma boa jogada de John Lennon - outro que entrou no 2º tempo - pela direita, mas ele acabou desarmado na sequência, já na entrada da área. E já não havia tempo para mais nada. O CRB soube segurar bem o 1 a 0 e foi só  esperar o final do jogo, com a vitória garantida.

CSA - Cajuru; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Yuri, Daniel Costa, Didira (Giva) e Boquita; Echeverría (John Lennon) e Josimar (Taiberson). Técnico: Marcelo Cabo. 

CRB - João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura (Everton Sena), Anderson Conceição e Diego; Feijão, Edson Ratinho (Serginho), Willians Fernandes e Leilson; Neto Baiano e Willians Santana (Juninho Potiguar). Técnico: Mazola Júnior.


Jogadores do CSA deixaram o campo sob forte pressão da torcida | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem