MUNICÍPIOS

Corpo de Valmir Ávila será sepultado na manhã desta terça-feira em Pão de Açúcar

Laudo do IML aponta “causa Indeterminada” a morte do funcionário da Prefeitura


 Valmir Ávila Ribeiro

Valmir Ávila Ribeiro   Foto: Arquivo da família

Postado em: 18/10/2016 às 08:50:00   /   por Redação

Ao contrário do que foi amplamente divulgado nas redes sociais, o médico legista do IML de Arapiraca, após realizar a necropsia no corpo de Valmir Ávila Ribeiro, 45, não atestou que a causa morte tenha sido por eletrocussão. 

Por telefone, a reportagem do Notícia Quente conversou com a professora Vanúsia Ávila, uma irmã do falecido, e esta informou que o IML atestou “causa indeterminada” a morte de Valmir Ávila Ribeiro, servidor contratado pela Prefeitura de Pão de Açúcar, o qual prestava serviços no SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Nesta segunda-feira (18), Valmir Ávila, como era de costume, foi fazer a retirada de algas submersas no rio e que interrompem a entrada de água na tubulação plástica do sistema de abastecimento do SAAE. Após passar mal, ele foi socorrido por pessoas que estavam à margem do rio, inclusive, por dois funcionários do SAAE que se encontravam no local. Valmir foi socorrido e conduzido à Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, onde já deu entrada em óbito.

Segundo informações do próprio SAAE, o servidor, por não  fazer parte do setor elétrico, não realizava trabalho com equipamentos elétricos na empresa, porém, periodicamente, realizava a retirada de algas que proliferam na entrada da tubulação e obstrui o acesso de água. E, no dia de ontem, o funcionário foi fazer mais uma de suas costumeiras tarefas.

Segundo informações da família, o corpo de Valmir Ávila Almeida será sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, logo após a celebração da missa de corpo presente, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, marcada para as 9 horas desta terça-feira (18).

Em contato com o diretor administrativo do SAAE, Sérgio Barbosa Correia, ele disse à reportagem do Notícia Quente que é preciso respeitar a dor da família, dos amigos e colegas de trabalho de Valmir Ávila, pois, neste momento, não é propício para criar polêmica a respeito da causa morte do funcionário.

“Só os médico legistas do  IML tem competência para atestar a causa morte de uma pessoa e, por este motivo, antes de polemizar sobre este assunto, é preciso respeitar a dor da família, dos amigos e dos colegas de trabalho de Valmir. Perdemos um grande amigo e uma criatura extraordinária. Estamos todos muito tristes”, disse Sérgio Barbosa que, no dia ontem,  publicou nas redes sociais uma nota de pesar pela morte do amigo.  

O diretor do SAAE disse, ainda, que o prefeito Jorge Dantas, que se encontra viajando a serviço do município, ao saber da triste notícia, lamentou profundamente a morte do servidor que prestava serviços à Prefeitura de Pão de Açúcar."Que Deus dê descanso eterno a Valmir e console sua família e seus amigos por esta grande perda", disse o prefeito.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • jonathan 18 de Outubro de 2016 lamentavel!