MUNICÍPIOS

Corpo de Daluz Pinto é sepultado sob clima de forte comoção, nesta quarta-feira.

Multidão lota a principal rua do Povoado Lagoa de Pedra para acompanhar o cortejo fúnebre


Sepultamento de Daluz no Povado Lagoa de Pedra

Sepultamento de Daluz no Povado Lagoa de Pedra   Foto: Notícia Quente

Postado em: 17/05/2017 às 23:00:00   /   por Redação

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (17), no cemitério do Povoado Lagoa de Pedra, o corpo da servidora Maria da Luz Pinto Rodrigues, conhecida como “Daluz”. Ela trabalhava na Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, na cidade de Pão de Açúcar, há mais de 20 anos e faleceu aos 58 anos de idade na noite desta terça-feira (16), logo após ter dado entrada sentindo dores muito fortes no tórax. A equipe médica do hospital tentou reanimá-la, mas ela não resistiu e entrou em óbito, deixando a população de Pão de Açúcar chocada.

Desde as primeiras horas desta quarta-feira o corpo foi velado na residência onde a servidora da FUNASA morava com o esposo. Uma multidão compareceu para se despedir de Daluz, que era muito querida pela população.

Às 14 horas foi celebrada a missa para recomendação do corpo. O celebrante foi o monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira, pároco local. Ao final da celebração aconteceu um momento de despedida. O representante do SINTSEP, Joselson Veras, fez uso do microfone para prestar uma homenagem à Daluz., Já o professor e músico Júnior Lopes leu um texto com conteúdo de conforto espiritual.

E ao som da música “Trem Bala” as homenagens póstumas foram encerradas.  A canção arrancou  lágrimas de familiares e amigos da falecida, principalmente do esposo Washington Lira Rodrigues; dos filhos Robson e Larissa Pinto;  dos irmãos Luiz, Newton, Paulinho, Cristina ePaula; do genro Marcos Cajueiro e Lourena Myrtes.

Quando o caixão com o corpo da servidora pública federal deixou a residência foi bastante aplaudido pela multidão que acompanhava o enterro.   A principal artéria do Povoado Lagoa de Pedra foi tomada por uma multidão durante o cortejo fúnebre com destino ao cemitério local. E sob um clima de muita tristeza e choro, o corpo de Maria da Luz Pinto Rodrigues desceu ao sepulcro.

Diversas autoridades, lideranças políticas e sindicais, além de colegas de trabalho, amigos e populares compareceram à cerimônia e ao cortejo fúnebre, dentre esses:  os ex-prefeitos Jorge Dantas, Dr. Jasson, Marco Tavares (Pão de Açúcar), Álvaro Melo (Lagoa da Canoa) e Jailton Matias (Dois Riachos);  a secretária municipal de Saúde de Santana do Ipanema, Normanda Santiago; o diretor da Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, médico Edson Moura; os secretários do município de Pão de Açúcar, Alcir dos Anjos (Finanças), Leila Mariano Bento (Administração), Júnior Andrade (Assistência Social),  Claudeane Nascimento (Saúde); os vereadores  Aloísio de Eneias, Ana Dayse, Belzinha, Diomedes Rodrigues, Tereza Brito (Pão de Açúcar) e os ex-secretários municipais Antonio Dantas, Claudenice Bezerra, Cerícia Brandão, Cícero Almeida da Silva (Dr. Palega), Helio Fialho, Maria Betânia Rodrigues Leite, Ramon Carvalho, Soraya Omena Dantas, Valéria Rezende, dentre outras personalidade que trabalharam como assessores municipais durante as gestões dos prefeitos Dr. Jasson e Jorge Dantas ( Pão de Açúcar) e Jailton Matias (Dois Riachos) e Álvaro Melo (Lagoa da Canoa),  a exemplo de Hebe Rossana Pascoal Gonçalves, Elson Madureira, Marivalda Matias, Maria Margarete Melo, respectivamente.

Uma cena que deixou a equipe de reportagem do Notícia Quente impressionada foi quando pessoas simples da comunidade, movidas pela emoção e pela dor da despedida, tocavam no rosto da falecida numa demonstração de profundo carinho. O prefeito Flavio Almeida Júnior não compareceu ao funeral, mas enviou uma coroa de flores que foi colocada entre outras que foram levadas por pessoas amigas para o funeral.

 

TREM BALA

"Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abrace teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abrace teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir."

Golden Gate Bridge with San Francisco in distance
Golden Gate Bridge with San Francisco in distance

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Wilka Barbosa 18 de Maio de 2017 Segura na mão de Deus minha linda e nós ficaremos aqui mais um tempinho, que não sabemos quanto, matando a saudade com as lembranças da participação que tivemos de alguma forma da sua história ... Valeu Daluz!