BLOGS

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e dispara na liderança

Timão obtém grande vitória na arena do arquirrival e chega aos 35 pontos na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.


Jogadores do Corinthians comemoram gol de Guilherme

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Guilherme   Foto: Marcos Ribolli

Postado em: 13/07/2017 às 08:00:00   /   por Sabrina Andrade

O Palmeiras estava empolgado: diante de um Allianz Parque lotado, o atual campeão brasileiro tinha a grande chance de tentar interromper a sequência de ótimos resultados do Corinthians. Mas, pelo jeito, nem mesmo um clássico fora de casa é capaz de parar o incrível líder do Brasileirão: ao natural, com muita eficiência, o alvinegro paulista venceu o derby por 2 a 0, manteve a invencibilidade no capmeonato e chegou a cinco vitórias consecutivas, com 35 pontos e 90% de aproveitamento.

A expectativa palmeirense era de, finalmente, ver o trabalho de Cuca funcionar a contento. O que se viu em campo, porém, foi mais um baile tático dos comandados de Fábio Carille. Em um primeiro tempo sem sustos, o gol corintiano saiu aos 22 minutos, de pênalti: Guilherme Arana foi derrubado na área por Bruno Henrique, e Jádson converteu a cobrança – após uma sequência de sete penalidades desperdiçadas nos últimos jogos do Brasileirão.

O Palmeiras partiu para o ataque no segundo tempo, mas não conseguiu vencer a sólida linha de defesa do Corinthians. E, pior, viu Arana coroar sua ótima atuação aos 19, com um belo gol para fechar o placar: Romero lançou em profundidade, e o lateral-esquerdo chutou baixo, sem defesa para Fernando Prass.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 x 2 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-CBF)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (RS-CBF)
Público: 39.091 torcedores
Renda: R$ 2.744.600,04
Cartões amarelos: Thiago Santos, Dudu, Borja (Palmeiras); Rodriguinho, Jadson, Cássio, Guilherme Arana (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 22 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana, aos 19 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Keno), Bruno Henrique (Borja) e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Willian

Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; Jô

Técnico: Fábio Carille

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem