Com um a menos, CRB perde para o Juventude por 1 a 0 no Alfredo Jaconi
O Juve chegou aos 21 pontos, ultrapassou o time alagoano e assumiu a 12ª posição. O Regatas ficou nos 18 pontos e caiu para 13º.
Fonte: TNH1 - Por Paulo Victor Malta
Foto: Arthur Dallegrave/E.C.Juventude
Em disputa direta na tabela, o Juventude levou a melhor e venceu o CRB por 1 a 0 na tarde deste sábado (21). no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fred, de falta, marcou o gol da partida no fim do segundo tempo. Everton Sena foi expulso aos 13' da etapa final e deixou o Galo com um homem a menos. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam o confronto.
O Juve chegou aos 21 pontos, ultrapassou o time alagoano e assumiu a 12ª posição. O Regatas ficou nos 18 pontos e caiu para 13º. Veja a tabela no fim da matéria.
Próxima rodada
O Alviverde encara a Ponte Preta na terça-feira (24), às 20h30, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. O Galo pega o Criciúma também no mesmo dia e horário, só que no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Lá e cá
Visitante nesta tarde, o Galo começou o jogo bicando com Diego Rosa. Aos 2', o meia se antecipou em levantamento na área e quase marcou de cabeça. O Juve respondeu aos 11'. Denner tabelou com Pará, bateu cruzado e assustou a defesa regatiana. Aos 17', Fred cobrou falta com violência e João Carlos espalmou no reflexo. Grande defesa. Aos 24', o CRB chegou de novo na bola aérea. Diego Rosa escorou, Lucas finalizou rasteiro e Fred salvou embaixo da trave.
(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)
Em sequência aos 34', o Alviverde investiu em conclusões de Guilherme Queiróz e Felipe Mattioni, só que para fora. O Regatas revidou em boa jogada de Rafael Carioca, que acionou Mazola, mas o atacante terminou enchendo o pé por cima da meta.
(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)
Expulsão e derrota
Os donos da casa voltaram do intervalo martelando. Aos 8', Denner experimentou da entrada da área, a bola desviou em Anderson Conceição e saiu com perigo. No escanteio, Pará cobrou, Fred acertou a cabeçada e João Carlos salvou o CRB. Aos 13', Everton Sena cometeu falta na defesa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Doriva colocou Felipe Menezes e Boaventura em campo e sacou Diego Rosa e Neto Baiano, respectivamente.
A partir daí o Juventude pressionou. Aos 18', Felipe Mattioni balançou as redes de João Carlos, mas estava em impedimento. Com um homem a menos, Doriva fechou a casa e tentou segurar o empate. A estratégia dava certo até os 37', quando Ricardo Jesus cavou falta na entrada da área. Fred bateu com precisão e categoria, mandou a bola no ângulo de João Carlos e marcou um golaço. O Juventude quase ampliou com Jesus aos 47', mas João Carlos voou no canto e evitou o segundo. Sem tempo para reagir e com um a menos, Doriva não conseguiu evitar a primeira derrota sob o comando do Galo.
Ficha técnica
Juventude
1- Matheus
2- Felipe Mattioni
3- Rafael Bonfim
4- Fred
6- Pará
5- Bertotto (18- Elias, no intervalo)
8- Jair
7- Tony
10- Leandro Lima (17- Bruno Ribeiro, aos 34' do 2º tempo)
11- Denner (19- Ricardo Jesus, aos 17' do 2º tempo)
9- Guilherme Queiróz
Técnico: Julinho Camargo
Banco: 12- Douglas Silva, 13- Micael, 14- Wagner, 15- Amaral, 16- Rodrigo, 17- Bruno Ribeiro, 18- Elias, 19- Ricardo Jesus, 20- Maikinho e 21- Vidal.
CRB
1- João Carlos
2- Diogo Matheus
3- Everton Sena
4- Anderson Conceição
6- Rafael Carioca
5- Claudinei
8- Lucas
7- Mazola (17- Bruno Paulo, aos 31' do 2º tempo)
10- Leílson
11- Diego Rosa (21- Felipe Menezes, aos 14' do 2º tempo)
9- Neto Baiano (14- Flávio Boaventura, aos 14' do 2º tempo)
Técnico: Doriva
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Edson Ratinho, 14- Flávio Boaventura, 15- Feijão, 16- Diego, 17- Bruno Paulo, 18- Luiz Otávio, 19- Alípio, 20- Rafael Costa, 21- Felipe Menezes e 22- Tinga.
Gol
Juventude: Fred (De falta, aos 38' do 2º tempo).
Cartão amarelo
CRB: Everton Sena (2), Diogo Matheus.
Cartão vermelho
CRB: Everton Sena.
Arbitragem
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)
Auxiliar 1: Christian Passos Sorence (CBF/GO);
Auxiliar 2: Tiago Gomes da Silva (CBF/GO);
4º árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS).
Tabela fornecida pelo site Sr. Goool.
Comentários
Escreva seu comentário